River vence

Além dos jogos das equipes brasileiras, a semana passada teve também mais seis partidas, todas válidas pela Copa Libertadores. Entre os destaques, temos a vitória do River, em sua estreia na atual edição da competição continental. Já o atual campeão, Atlético Nacional, não estreou com o pé direito, sendo superado pelo Barcelona de Guayaquil. Derrotado pelo The Strongest na estreia, o Santa Fé goleou o Sporting Cristal e embolou o Grupo 4. Pelo grupo do River, o Emelec foi surpreendido pelo Melgar. No grupo do Palmeiras, o Peñarol se recuperou da goleada sofrida no primeiro jogo, vencendo o Tucumán, em casa. Para completar, talvez a maior zebra da rodada: a vitória do modesto Zulia, da Venezuela, diante do tricampeão Nacional, em Montevidéu.

Pelo Grupo 1 da Copa Libertadores, tivemos – além da vitória do Botafogo sobre o Estudiantes – a surpreendente vitória do Barcelona de Guayaquil diante do atual campeão Atlético Nacional, por 2 a 1. No Grupo 2, além do triunfo do Santos diante do The Strongest tivemos ainda a tranquila vitória do Santa Fé diante do Sporting Cristal, por 3 a 0.

O Grupo 3 estreou na Copa Libertadores nesta semana. Logo na estreia, o campeão de 2015, River Plate, bateu o Indpendiente de Medellín por 3 a 1, fora de casa. Já o modesto Melgar, do Peru, derrotou o Emelec, do Equador, por 1 a 0. No Grupo 5, que teve a vitória do Palmeiras sobre o Jorge Wilstermann, o Peñarol conheceu a sua primeira vitória na competição, com um 2 a 1 sobre o Atlético Tucumán.

No Grupo 7, que teve o duelo entre Lanús e Chapecoense, tivemos uma zebra e tanta, com o Zulia conquistando a sua primeira vitória na história da Copa Libertadores e justamente diante do tradicionalíssimo Nacional do Uruguai, tricampeão do torneio.

Foto: River venceu o Independiente por 3 a 1 em Medellín.

River estreia com vitória, Atlético Nacional perde e Santa Fé goleia
Votar