Santos empata

Em má fase no Paulistão, o Santos não esconde de ninguém que o seu principal objetivo neste ano é a Copa Libertadores. Apesar disso, em sua estreia na competição continental, o Peixe voltou a apresentar os problemas que vem apresentando durante esta temporada e de novo jogou abaixo do que pode. Com mais uma fraca atuação, o Santos ficou apenas no 1 a 1 com o Sporting Cristal, do Peru.

Jogando em casa, o time peruano tratou de se impor diante do vice-campeão brasileiro no primeiro tempo do duelo. O gol dos mandantes saiu logo no início. Após levantamento de Lobatón, a bola chegou em Casulo – que impedido, diga-se – tocou de cabeça para vencer Vladimir. Acuado em campo, o Santos apostava apenas nos raros contra-ataques e em bolas paradas, que levantava para a área.

De volta do intervalo, o Santos parecia mais disposto. Inspirado, Lucas Lima cresceu no jogo e passou a ser o protagonista que o Peixe tanto precisava. Em seu melhor momento no jogo, o camisa 10 deu passe preciso para Thiago Maia fuzilar de esquerda e deixar tudo igual. Depois do gol, no entanto, o Peixe recuou e passou a levar pressão no final da partida. Em grande fase, o goleiro Vladimir fez ao menos três grandes defesas. Já nos acréscimos da partida, Ricardo Oliveira ainda chegou a marcar para o Peixe, mas o árbitro invalidou o gol, já que enxergou uma falta de David Braz no começo do lance.

Com um ponto, o Santos divide a segunda colocação do Grupo 2 com o Sporting Cristal. No outro jogo da chave, o The Strongest venceu o Santa Fe por 2 a 0 e assumiu a liderança da chave. Na próxima quinta-feira, o Peixe recebe a equipe boliviana na Vila Belmiro, enquanto o Sporting Cristal vai à Colômbia jogar diante do Santa Fe.

Foto: O Santos ficou no 1 a 1 com o Sporting Cristal, no Peru. (EFE)

Santos joga mal mas empata no Peru
Votar