O Junior Barranquilla deu um importante passo para se tornar um dos adversários do Palmeiras no Grupo 4 da Copa Libertadores. Jogando em casa, pela terceira fase – última antes da fase de grupos – a equipe colombiana fez 1 a 0 no Atlético Tucuman, com gol de Aponzá e agora depende apenas de um empate, na partida de volta, para avançar rumo ao Grupo 5. O duelo decisivo acontece na próxima quinta-feira, às 20h15, na Argentina.
Em partida disputada em Barranquilla, os colombianos foram melhores durante a maior parte dos 90 minutos. O grande destaque do Tucumán na partida foi o goleiro Lucchetti, que fez duas boas intervenções, em finalizações de Ovelar e Cuesta. Apesar de pressionar durante boa parte do jogo, o único gol do duelo veio já na segunda etapa. Aos 25 minutos do segundo tempo, Aponza aproveitou cruzamento certeiro de Aguirre para fazer o único gol do jogo. Mais contidos, os argentinos tiveram poucas chances de gol. A melhor chance do Tucumán no jogo veio em pancada de longe de Acosta, mas a bola beliscou a trave e saiu.
Com a vitória magra dos colombianos, o duelo ainda está em aberto para a próxima quinta-feira, quando as duas equipes voltam a se enfrentar. Desta vez o jogo acontece no Estádio Monumental José Fierro, na Argentina. Como não tomou gols em casa, o Barranquilla pode até perder o jogo que avança, desde que faça gols. Já o Atlético Tucumán precisa vence por dois gols de diferença para avançar. Caso faça 1 a 0, a vaga para a fase de grupos será decidida nos pênaltis.
Foto: O Barranquilla venceu o Tucumán e deu grande passo rumo a fase de grupos da Copa Libertadores.