Além da vitória do Olimpia diante do Independiente Del Valle, a noite de quinta-feira nos agraciou com mais dois grandes jogos na Copa Libertadores. Depois de levar um 3 a 1 em casa, o Deportivo Capiatá fez 3 a 0 no Universitário no Peru e garantiu sua vaga na terceira fase da competição continental. Quem também se classificou foi o The Strongest, que jogando em casa, aplicou um sonoro 4 a 0 no Montevideo Wanderers. Os bolivianos já haviam vencido o jogo de ida, por 2 a 0, no Uruguai.
A vitória do Capiatá diante do Universitário foi a zebra da rodada, uma vez que os paraguaios haviam sido superados com facilidade no confronto de ida. Desta vez jogando fora de casa, o Deportivo colocou os peruanos na roda, vencendo por 3 a 0, com dois gols de Roberto Gamarra e um de Dionísio Perez.
Com o triunfo, o Deportivo Capiatá carimbou uma vaga na terceira fase da Copa Libertadores. O adversário da vez será o Atlético Paranaense, que bateu o Millonários nos pênaltis. Os jogos acontecem nos dias 15 e 22 de fevereiro.
Já na Bolívia, o The Strongest – que havia vencido por 2 a 0 no jogo de ida – superou com extrema facilidade o Montevideo Wanderers. Com dois de Alonso, um de Chumacero e outro de Bejarano, o Strongest atropelou os uruguaios por 4 a 0.
Na terceira fase, os bolivianos terão pela frente a Union Española, que garantiu sua vaga na terceira fase depois de eliminar o Cerro, também do Uruguai. Os duelos estão marcados para os dias 16 e 23 de fevereiro.
Foto: Pérez marcou um dos gols do Deportivo Capiatá sobre o Universitário. (Anthony Nino de Guzmán)