O Botafogo esteve muito perto de se despedir de maneira prematura da atual edição da Copa Libertadores, mas contou com um herói improvável para evitar a eliminação: Rodrigo Pimpão. O veterano atacante marcou, aos 35 minutos do segundo tempo, o gol do empate, que sacramentou a classificação do Botafogo rumo à terceira fase da Liberta.
Parecia que não seria o dia do Botafogo no Estádio Monumental, de Santiago. Em mais um capítulo da série de “Coisas que só acontecem com o Botafogo”, o zagueiro Emerson Silva tentou cortar um cruzamento e acabou marcando um gol contra logo no segundo minuto do jogo. Daí em diante, o Colo-Colo cresceu na partida e passou a pressionar a equipe carioca, colocando até uma bola na trave com Ramón Fernandes.
Quando parecia que não dava mais para o Fogão, brilhou a estrela de Rodrigo Pimpão. Após jogada aos trancos e barrancos do ataque botafoguense, Roger ganhou no corpo do zagueiro e serviu Guilherme, que bateu cruzado. No rebote, Pimpão empurrou para o gol e decretou a suada classificação do Botafogo.
Com o 1 a 1, o Botafogo eliminou o Colo-Colo e se garantiu na terceira fase da Copa Libertadores. O próximo adversário do Fogão será o Olimpia, que surpreendeu o atual vice-campeão Independiente Del Valle. Os jogos acontecem no dia 15 de fevereiro, no Rio de Janeiro, e no dia 23 de fevereiro, em Assunção.
Foto: Botafogo buscou o empate com o Colo-Colo no Chile. (Botafogo)