O São Paulo se complicou na Libertadores. Jogando diante de um Morumbi lotado, o Tricolor Paulista fez uma partida abaixo do esperado, teve Maicon expulso e tomou 2 a 0 do Atlético Nacional, ficando em situação dramática na Copa Libertadores. A vitória fora de casa deixa os colombianos em situação muito confortável para a partida de volta, podendo até perder por um gol em Medellin para avançar à final da competição continental.

Jogando em casa, o São Paulo até começou melhor a partida. Sem Ganso e Kelvin, machucados, Bauza apostou em uma escalação recheada de volantes, com João Schmidt, Thiago Mendes e Wesley no meio de campo ao lado de Michel Bastos e Ytalo. Os primeiros 20 minutos foram de pressão do Tricolor, que controlava as ações do jogo e assustava em chutes de média distância. Aos poucos, o ritmo do jogo foi diminuindo e o primeiro tempo terminou sem lances de grande emoção.

A partida melhorou demais no segundo tempo. O Atlético Nacional foi se soltando e passou a assustar em contra-ataques de muita velocidade. Em uma sequência de três minutos, os colombianos criaram três grandes chances, assustando Dênis e até carimbando o travessão do goleiro são paulino. O tempo passava, o gol não vinha e o São Paulo começava a sucumbir diante da ansiedade. Aos 30 minutos da etapa final, Maicon perdeu a cabeça, empurrou a cabeça de Borja e foi expulso de campo.

A expulsão do capitão desestabilizou completamente o Tricolor Paulista, que se perdeu no jogo. Cinco minutos depois da expulsão de Maicon, o Atlético Nacional conectou uma bela trama ofensiva, que culminou com Borja saindo na cara de Dênis para abrir o placar para os colombianos. Já aos 44 minutos do segundo tempo, mais um belo gol do Nacional. Marlos Moreno recebeu na área e ajeitou de calcanhar para Borja, que soltou uma bomba para marcar o seu segundo gol na partida.

Com a vitória por 2 a 0, o Atlético Nacional está em situação bastante confortável para avançar às finais da Copa Libertadores. Na próxima quarta-feira, no Atanasio Girardot, em Medellin, os colombianos poderão perder por até um gol de diferença que mesmo assim estarão na final.

Foto: Novo reforço do Atlético Nacional, Borja brilhou com dois gols diante do São Paulo.

Atlético Nacional vence o São Paulo no Morumbi e fica perto da final
Votar