Com um belo gol do meia Montoya, o Rosario Central venceu o Atlético Nacional por 1 a 0 na Argentina e largou na frente por uma vaga nas semifinais da Copa Libertadores. Em partida bastante disputada no Estádio Gigante Arroyito, o gol de Montoya, em belo chute de fora da área ainda no começo do jogo, foi o suficiente para dar a vitória ao time da casa. Com o triunfo, os argentinos agora jogam por um empate na próxima quinta-feira, no Atanasio Girardot, na Colômbia.
Dono da melhor campanha durante a fase de grupos da Copa Libertadores, o Atlético Nacional – que até então estava invicto na competição – sofreu apenas o seu terceiro gol no torneio. O gol de Montoya aconteceu logo aos cinco minutos de jogo, quando o meia acertou um chute certeiro de fora da área, no ângulo oposto do goleiro Armani. Melhor em campo, o Rosário poderia ter feito mais gols, não fossem as belas defesas do goleiro Armani. Além da atuação inspirada do goleiro rival, a equipe argentina ainda viu a trave evitar o gol de Herrera.
Os visitantes deixaram o campo reclamando muito da arbitragem do brasileiro Sandro Meira Ricci. Já no finalzinho do primeiro tempo, Copete foi puxado por Álvarez dentro da área, mas o juiz não viu pênalti, revoltando os colombianos. Já o Rosário Central lamenta a contusão do lateral Pinola, que, lesionado, teve de ser substituído ainda no começo do jogo e deve desfalcar o Rosario por algum tempo.
Com a vitória, o Rosario agora joga por um empate na semana que vem, na Colômbia. Já o Atlético Nacional precisa vencer. Se os colombianos vencerem por 1 a 0, teremos pênaltis. Caso o Rosario faça um gol na Colômbia, o Rosario precisará vencer por dois gols de diferença.
Foto: Rosario Central venceu o Atlético Nacional na Argentina. (Telam)