Na última terça-feira conhecemos as duas primeiras equipes a garantir vaga nas quartas de final da Copa Libertadores. Após um empate sem gols na Argentina, o Atlético Nacional venceu o Huracán por 4 a 2 em um jogaço na Colômbia, carimbando a sua vaga. Mais tarde, foi a vez do Pumas receber o Deportivo Táchira no México e vencer por 2 a 0, também garantindo uma vaga.
Em uma partida repleta de polêmica e golaços, o Atlético Nacional – dono da melhor campanha na primeira fase – confirmou o favoritismo e venceu o Huracán por 4 a 2 na Colômbia. Os gols da equipe colombiana foram marcados por Alejandro Guerra (2), Ibarbo e Copete.
O gol de Copete aconteceu já no finalzinho do jogo, com um belo toque por cima do goleiro. Já o Huracán descontou com Cristian Espinoza e Ramon Ábila. O gol de Ábila, aliás, foi uma obra de arte. Após cruzamento do lado direito, o centroavante do Huracán soltou um voleio espetacular, de primeira.
Os jogadores do Huracán reclamaram bastante da expulsão do zagueiro Mancinelli, no começo do segundo tempo. Além disso, o jogo teve ainda um pênalti bastante polêmico, quando Bogado trombou com Guerra dentro da
área. Ibarbo converteu a cobrança.
Nas quartas de final, o Atlético Nacional terá pela frente o Rosario Central, que despachou o Grêmio nas oitavas. As datas e horários dos jogos ainda serão decididos pela Conmebol nos próximos dias.
Na outra partida de terça-feira, o Pumas venceu o Deportivo Táchira por 2 a 0 e também se classificou. No primeiro jogo, disputado na Venezuela, o Táchira havia vencido por 1 a 0. Os gols do Pumas foram marcados por Eduardo Herrera e Ismael Sosa.
Nas quartas de final, o Pumas terá pela frente o Independiente Del Valle, que passou pelo atual campeão River Plate, nas oitavas de final. As datas e horários dos jogos serão confirmados nos próximos dias.