Foto: Jogadores do Atlético Nacional comemoram um dos gols da vitória.

Pela terceira rodada da fase de grupos da Copa Libertadores, seis equipes entraram em campo nesta terça-feira. Foram três jogos, com destaque para a vitória do Atlético Nacional sobre o Peñarol. Já no Paraguai, o Sporting Cristal venceu o Huracán em partida dramática. Já o Emelec contou com um gol no final da partida para arrancar um empate com o Olimpia.

Em uma partida que contou com falha do goleiro, uma expulsão e bastante confusão, o Atlético Nacional fez o dever de casa e derrotou o Peñarol por 2 a 0. Após pressionar bastante durante o primeiro tempo, colocando até uma bola na trave, os colombianos fizeram dois gols nos primeiros 15 minutos da etapa final. Aos 10 minutos, Bocanegra arriscou de longe e contou com a falha do goleiro Guruceaga para abrir o placar. Cinco minutos depois, foi a vez de Moreno tabelar com Ibarbo e anotar um belo gol, fechando o marcador. Com a vitória, o Atlético Nacional se isolou na liderança do Grupo 4, com nove pontos. Já o Peñarol é o lanterna do grupo, com apenas um ponto.

Também pelo Grupo 4, o Sporting Cristal recebeu o Huracán no Paraguai. Em partida emocionante e com um a mais desde o início do segundo tempo, o time da casa venceu por 3 a 2. Os paraguaios chegaram a liderar por 3 a 0 – gols de Costa, Santiago Silva (2) – e jogavam com um a mais, já que Sosa foi expulso no início da etapa final. Mesmo com um a menos, o Huracán reagiu e marcou duas vezes, com Ramon Ábila. Com a vitória, o Sporting Cristal pulou para a segunda colocação do Grupo 4, com quatro pontos, enquanto o Huracán é o terceiro, com três pontos.

Outra partida que aconteceu nesta terça-feira foi o emocionante duelo entre Emelec e Olimpia, que empataram por 2 a 2 em Guayaquil. O primeiro tempo foi bastante agitado. O Emelec abriu o placar logo no começo da partida, com Fernando Giménez. O Olimpia não demorou muito para virar a partida, primeiro com Paniagua e depois com Riveros. Os equatorianos não desistiram e foram buscar o empate aos 44 minutos da etapa final, de novo com Giménez. Com o resultado, o Emelec fica na segunda colocação do Grupo 7, com quatro pontos, enquanto o Olimpia é o lanterna com apenas um ponto.

Vitória do Atlético Nacional foi o destaque nesta terça-feira
Votar