Foto: Capitão do Grêmio, Maicon deixou o dele na goleada da equipe gaúcha. (AFP)

Cinco partidas agitaram esta quarta-feira de Copa Libertadores. Todos os jogos foram válidos pela segunda rodada da fase de grupos da competição continental. O destaque da rodada ficou para os times brasileiros. Tanto Grêmio quanto Corinthians fizeram bonito e venceram os seus jogos. Outro que venceu no dia foi o The Strongest. Duas partidas terminaram empatadas. A primeira, o duelo entre San Lorenzo e Toluca e a segunda o confronto entre o Nacional e o River Plate-URU.

Na Argentina, em duelo válido pelo Grupo 6, o San Lorenzo recebeu o Toluca no Nuevo Gasómetro. Em um duelo eletrizante, as duas equipes acabaram empatando por 1 a 1, ambos os gols sendo marcados no começo da partida. Os donos da casa saíram na frente com um gol do volante Ortigoza, aos 11 minutos. No minuto seguinte, os mexicanos empataram com Esquivel.

O grande destaque desta quarta-feira, foi o confronto entre Grêmio e LDU, em Porto Alegre, também válido pelo Grupo 6 da Libertadores. Com uma grande atuação, o Tricolor Gaúcho fez 4 a 0 na equipe equatoriana e conquistou os seus três primeiros pontos no torneio. Os gols gremistas foram marcados por Bolaños, Henrique Almeida, Maicon e Everton. O Grêmio pulou para a segunda colocação do grupo, ultrapassando a LDU no saldo de gols.

Outro brasileiro que se deu bem nesta rodada foi o Corinthians. Jogando em sua nova arena, em Itaquera, o Timão venceu o Santa Fé por 1 a 0. O gol do Timão foi marcado já no segundo tempo, pelo meia Guilherme, de cabeça.

Com a vitória, o Corinthians continua com 100% de aproveitamento na Libertadores, com seis pontos em duas partidas. O Timão lidera o Grupo 8, enquanto o Santa Fé é o terceiro colocado, com um ponto.
Uma das surpresas da Copa Libertadores até o momento, o boliviano The Strongest fez valer o mando de campo e a altitude para vencer o Trujillanos, da Venezuela, por 2 a 1.

Pablo Escobar e Cristaldo anotaram para a equipe boliviana e Cabezas diminuiu para os venezuelanos. Com a vitória, o Stongest foi a seis pontos na competição, liderando de maneira isolada o Grupo 1. Ainda sem pontuar, o Trujillanos é o lanterna do grupo.

Outra partida notável que aconteceu nesta quarta-feira pela Copa Libertadores foi o clássico uruguaio entre o Nacional e o River Plate. Com muita polêmica e um clima quente em campo, nenhuma das equipes balançou a rede e o placar final foi um empate sem gols. Com dois pontos cada, as duas equipes dividem a liderança do Grupo 2, que conta também com Palmeiras e Rosário Central.

Brasileiros vão bem em quarta-feira de Libertadores
Votar