Foto: Gol milagroso de Mendoza garantiu o Huracán na fase de grupos.

A noite de terça-feira definiu os dois primeiros classificados dos duelos da Pré-Libertadores. Os dois duelos da noite foram: Caracas x Huracán, na Venezuela e Universidad do Chile x River Plate-URU, no Chile. Nos dois casos, melhor para os visitantes. Huracán e River Plate-URU estão garantidos na fase de grupos da Copa Libertadores.

O jogo mais emocionante da noite aconteceu em Caracas. O time da casa recebeu o Huracán, da Argentina. Na partida da ida, o clube argentino venceu por 1 a 0, portanto jogava pelo empate na Venezuela. O Caracas começou melhor e abriu o placar nos acréscimos do primeiro tempo, com gol de cabeça de Quijada. Para complicar a vida dos argentinos, Mariano González foi expulso de campo aos 30 do segundo tempo e o Huracán jogou o final da partida com um homem a menos.

Aos 37, Juan Arango acertou um belo chute de longe para deixar os venezuelanos com a vaga quase carimbada. Tudo mudou, contudo, no último lance da partida. Precisando de um gol para se classificar, o Huracán miraculosamente diminuiu com gol de cabeça de Mendoza, que havia acabado de entrar.

Garantido na primeira fase da Copa Libertadores, o Huracán entrará no Grupo 4 da Copa Libertadores. O clube argentino terá pela frente Atlético Nacional, Sporting Cristal e Peñarol. Após ter a vaga nas mãos, o Caracas dá adeus a competição de maneira prematura.

No outro jogo de terça-feira, o River Plate-URU segurou um empate sem gols diante do Universidad do Chile, em Santiago, para se garantir na fase de grupos da competição. O clube uruguaio chegou a capital chilena com a enorme vantagem de ter vencido a primeira partida por 2 a 0. O empate sem gols, portanto, foi o suficiente para beliscar uma vaga entre os 32.

O River Plate do Uruguai estará no Grupo 2 da Libertadores. O clube uruguaio terá pela frente o Palmeiras, o Nacional do Uruguai e o Rosario Central.

Huracán e River Plate (Uy) estão na fase de grupos da Libertadores
Votar