Na noite de quarta-feira, mais dois clubes garantiram as suas vagas na fase de grupos da Copa Libertadores. Após o Huracán e o River Plate-URU se classificarem na terça-feira, agora foi a vez de São Paulo e Racing confirmarem o favoritismo e se garantirem na primeira fase da competição continental.
Após arrancar um empate por 1 a 1 com o modesto Universidad Cesar Vallejo, no Peru, o São Paulo precisava apenas de uma vitória simples no Estádio do Pacaembu para se garantir na fase de grupos da Libertadores. E a vitória veio. Com gol do atacante Rogério, já aos 40 minutos do segundo tempo, o Tricolor venceu o clube peruano por 1 a 0.
Com a vitória, o São Paulo terá pela frente agora no Grupo 1 da competição, o atual campeão River Plate, o boliviano The Strongest e o venezuelano Trujillanos. O Tricolor estreia na próxima quarta-feira, diante do Strongest, no Pacaembu – uma vez que o gramado do Morumbi segue em reforma.
Na outra partida da noite, Racing e Puebla vinham de um dramático empate por 2 a 2 no México. Na partida da volta, disputada na Argentina, o Racing levou a melhor, vencendo por 1 a 0. O gol do atacante Gustavo Bou, aos 30 minutos da etapa final, foi suficiente para garantir os argentinos entre os 32.
O Racing agora se encaminha para o Grupo 3 da Libertadores, tendo pela frente o rival Boca Juniors, o colombiano Deportivo Cali e o boliviano Bolívar. O Racing estreia na próxima quarta-feira, quando recebe o Bolívar no Estádio Presidente Perón.