O Grêmio surpreendeu no início desta semana ao anunciar a contratação do atacante equatoriano Miller Bolaños, do Emelec. Considerado o melhor jogador equatoriano em atualidade no momento, o jovem de 25 anos foi sondado por times do exterior e chegou a estar perto de se transferir para a China, mas o negócio acabou melando. Para concretizar a compra do jogador, o Grêmio enviou o diretor Rui Costa ao Equador e ele conseguiu fechar o negócio rapidamente.
Para poder contar com o atacante, o Grêmio desembolsará cerca de US$ 5 milhões por 70% dos direitos econômicos de Bolaños. O pagamento será feito em 24 parcelas. Dirigentes dos dois clubes já declararam que o negócio foi fechado e o atacante, inclusive, já até vestiu a camisa de seu novo time e assinou o contrato, válido por três temporadas.
– Estou muito feliz. Falei com os dirigentes sobre os planos deles para a Copa Libertadores e eu estou feliz de fazer parte desse projeto. Vou dar tudo o que eu tenho e mostrar porque buscaram a minha contratação. – declarou o novo reforço do Grêmio em entrevista à Radio Bandeirantes.
Atacante de ofício, Miller Bolaños se destacou no Emelec e na seleção equatoriana jogando aberto pelos lados do campo. Apesar disso, ele pode fazer a função de camisa 9 e até de armador.
– Estou jogando pelos lados, me sinto cômodo lá, mas estou à disposição do treinador aonde ele quiser que eu jogue. – completou Bolaños.
Com a contratação do atacante equatoriano, o Grêmio chega a cinco reforços para a temporada 2016. Antes de acertar com Bolaños, o Tricolor Gaúcho já havia confirmado as chegadas do centroavante Henrique Almeida, do lateral direito Wallace e dos zagueiros Kadu e Fred.
O Grêmio está no Grupo 6 da Libertadores, ao lado de San Lorenzo, LDU e Toluca. O Imortal estreia na competição continental no dia 17 de fevereiro, quando enfrenta o Toluca, no México.