O argentino Calleri é o principal reforço do São Paulo para a Libertadores. (Foto: São Paulo FC)
O São Paulo é o único dos cinco brasileiros que se classificaram para a Libertadores que terá de passar pela famosa “Pré-Libertadores”, a fase prévia de mata-mata, que decide qual clube chegará a fase de grupos da competição continental. O Tricolor Paulista terá o seu primeiro desafio no ano já nesta quarta-feira. Tricampeão da Copa Libertadores, o São Paulo terá pela frente o modesto Universidad César Vallejo, do Peru. A partida será disputada no Estádio Mansiche, na cidade de Trujillo, no Peru.
Para o primeiro desafio do ano, o novo técnico do São Paulo, Edgardo Bauza, contará com reforços importantes. Contratados visando a disputa da Copa Libertadores, o argentino Calleri, o chileno Mena e o brasileiro Kieza estão entre os 20 jogadores relacionados para a viagem ao Peru. Entre os desfalques para este primeiro jogo, estão o zagueiro Lugano, que voltou ao São Paulo após 10 anos, mas ainda está fora de forma. João Paulo e Daniel, lesionados, também estão fora.
Vale lembrar que Luiz Eduardo, Reinaldo, Auro e Matheus Reis não foram nem relacionados para a primeira fase da Copa Libertadores. Para a disputa dos dois jogos da Pré-Libertadores, apenas 25 jogadores puderam ser relacionados. Caso conquiste uma vaga na fase de grupos da competição, o Tricolor poderá enviar uma lista com mais cinco atletas.
Se optar por manter o time que empatou com o Red Bull Brasil, na estreia do Campeonato Paulista, o técnico Edgardo Bauza mandará a campo no Peru, o seguinte São Paulo: Denis, Bruno, Rodrigo Caio, Breno e Mena; Hudson, Thiago Mendes, Michel Bastos e Ganso; Centurión e Alan Kardec.
São Paulo e Cesar Vallejo se enfrentam nesta quarta-feira, às 21h45. A partida de volta está marcada para quarta-feira, dia 10 de fevereiro, no Estádio do Pacaembu, também às 21h45. Caso avance para a primeira fase da Libertadores, o São Paulo fará parte do Grupo 1 da competição, ao lado do atual campeão River Plate, do boliviano The Strongest e do modesto Trujillanos, da Venezuela.