O clima esquentou quando Boca Juniors e River Plate se enfrentaram na última edição da Copa Libertadores. (Foto: AP)

Como já era esperado, a Conmebol aliviou para o Boca Juniors. Punido com oito jogos sem torcida, por causa dos lamentáveis episódios no clássico diante do River Plate, na edição passada da competição, o Boca agora só terá que cumprir uma pena de dois jogos sem torcida. Antes era previsto que a equipe argentina jogaria quatro partidas como mandante, com portões fechados, além de quatro partidas como visitante, sem a presença de sua torcida.

Agora, o Boca terá apenas que jogar a estreia, diante do Deportivo Cali, na Colômbia, sem a sua torcida. Depois, a equipe argentina joga em La Bombonera com portões fechados, onde enfrenta o vencedor do duelo entre Puebla do México e Racing, da Argentina.

A explicação oficial da Conmebol para “aliviar” o Boca Juniors, foi que por conta da comemoração do centenário da Conmebol, a entidade decidiu diminuir severamente as punições impostas a clubes e jogadores.

O Boca Juniors havia sido punido por conta de toda a confusão na partida de volta das oitavas de final da edição passada da Copa Libertadores.

Na ocasião, torcedores do Boca jogaram spray de pimenta no vestiário dos jogadores do River Plate. A partida acabou suspensa e o Boca acabou excluído da competição. O River acabaria sendo o campeão daquele ano.

Conmebol diminui pena do Boca para apenas dois jogos
Votar