O Atlético Mineiro até saiu atrás no placar, mas contou com golaços de Rafael Carioca e Patric para arrancar uma importante vitória sobre o Melgar, na estreia da equipe mineira na Libertadores. Após tomar um gol logo no início, o Galo acordou e virou o jogo, após um belo primeiro tempo. Na etapa final, recuou e acabou tomando pressão, mas conseguiu se segurar e conquistou uma grande vitória fora de casa.
O começo não foi dos melhores para o Galo. Logo aos 12 minutos do primeiro tempo, Omar Fernández pegou sobra dentro da área após bate-rebate para abrir o placar para os peruanos. Apesar disso, o Atlético-MG não sentiu o gol e foi para cima dos mandantes. Um minuto após Patric perder uma chance incrível depois de lançamento de Marcos Rocha, o Galo chegou ao empate. De muito longe, o volante Rafael Carioca arriscou um chute que parecia improvável e acabou marcando um golaço no Estádio Monumental.
O gol animou o Galo, que continuou partindo para cima. Aos 38 minutos, o Atlético chegou a virada. Luan enfiou boa bola para Patric, que desta vez teve calma para fintar o goleiro e marcar mais um belo gol no Monumental.
Na volta para o segundo tempo, o Galo tentou manter o ritmo imprimido na primeira etapa, mas o cansaço foi inevitável.
A grande chance do Atlético no segundo tempo veio com Lucas Pratto, que acertou o travessão em finalização da entrada da área. Depois disso, foi o Melgar que ensaiou uma pressão. Mais inteiro fisicamente, os peruanos partiram para cima tentando um empate. Apesar de ter mais a bola, os peruanos não conseguiam finalizar, portanto não chegaram a ameaçar a vitória do Galo, que estreou com o pé direito na atual edição da Copa Libertadores.
Com a vitória, o Atlético-MG assumiu a liderança do Grupo 5 da competição, deixando o Melgar na lanterna. Na próxima rodada, o Galo recebe o Independiente del Valle na Arena Independência, enquanto o Melgar visita o Colo-Colo em Santiago.