JOGADORES DO RIVER SÃO LEVADOS AO HOSPITAL
O duelo entre Boca Juniors e River Plate, válido pelas oitavas de final da Libertadores, teve de ser suspenso no intervalo, após torcedores do Boca lançarem um spray de pimenta no túnel do River. Os jogadores visitantes mais afetados pelo spray tiveram de ser conduzidos ao hospital na madrugada de sexta-feira, após a paralização da partida. Leonardo Ponzio, Funes Mori, Leonel Vangioni e Matías Kranevitter foram os mais afetados pelo spray de pimenta e foram levados ao “Instituto del Quemado”, um hospital especializado em queimaduras, localizado em Buenos Aires.
Os quatro atletas foram acompanhados por dirigentes do River até o local. Os médicos constataram que os jogadores sofreram uma reação química ao produto e também ficaram com as córneas inflamadas, além de manchas vermelhas espalhadas pelo corpo.
As camisas dos quatro jogadores mais afetados pela situação foram confiscadas pela Polícia Federal argentina para análise. A polícia local já anunciou a interdição da Bombonera por um tempo indeterminado, para colher provas.
A Conmebol ainda não decidiu qual será o rumo da partida, que foi paralisada quando estava 0 a 0, na volta do intervalo. A primeira partida foi vencida pelo River Plate, por 1 a 0.
Existe a possibilidade de o Boca Juniors ser excluído da competição, o que garantiria uma vaga nas quartas de final para o River Plate, que enfrentaria o Cruzeiro. Outra possibilidade é que o jogo recomece de onde foi parado, para a disputa dos 45 minutos finais, em outro local.