Galo e Inter fazem clássico brasileiro nas oitavas da Libertadores
Pela primeira vez na história da Copa Libertadores, dois dos mais tradicionais clubes brasileiros se enfrentarão. As oitavas de final do torneio continental reservaram um duelo que promete ser histórico, entre Atlético Mineiro e Internacional. Nesta quarta-feira, às 22 horas, na Arena Independência, a partida de ida. Na quarta que vem, no Beira Rio, o duelo de volta.
Curiosamente, o duelo coloca frente a frente as duas equipes brasileiras com o maior número de “gringos”. O Internacional aposta no trio Lisandro Lopes, D’Alessandro e Aranguiz para superar o Galo, enquanto o clube mineiro confia em Lucas Pratto, Dátolo e Cardenas para surpreender o Colorado.
O técnico do Internacional, Diego Aguirre fez mistério e não confirmou a equipe que entra em campo hoje. O uruguaio ganhou, porém, um grande desfalque de última hora. O atacante Nilmar, um dos pilares da equipe, sofreu uma lesão muscular na vitória diante do Grêmio e está fora da partida. No Departamento Médico, ele se junta a Nilton e Geferson. Alguns jogadores mais badalados, não foram relacionados para a partida por opção técnica, casos de Léo, Claudio Winck, Rever, Luque, Anderson e Rafael Moura.
O Internacional deve ir a campo com a seguinte escalação: Alisson; William, Ernando, Juan e Alan Ruschel; Rodrigo Dourado, Aránguiz, Valdívia, D’Alessandro e Edurado Sasha; Lisandro Lópes.
Pelo lado do Atlético Mineiro, o técnico Levir Culpi também não confirmou a equipe, mas terá menos problemas para montar o seu time. O Galo tem apenas um desfalque para o confronto: o talismã Guilherme, que com uma lesão muscular, foi vetado pelo DM.
Sem tempo para treinar, Levir Culpi deve optar por mandar a campo a sua equipe ideal, composta por: Victor; Marcos Rocha, Leonardo Silva, Jemerson e Douglas Santos; Leandro Donizete, Rafael Carioca, Dátolo e Luan; Carlos e Lucas Pratto.
O experiente colombiano Wilmar Roldán será o árbitro da partida. Ele terá como auxiliares Wilmar Navarro e Cristian De La Cruz.