Noite sonhada para os torcedores do Tricolor. Venceu por 2 a 0 a seu grande rival Corinthians e dessa forma garantiu a segunda vaga para as Oitavas de final.
Corinthians começou melhor e jogando tranquilo, com a primeira vaga no bolso e estatisticamente com superioridade frente a seu rival. Mas a expulsão de Emerson Sheik aos 19 minutos mudaria o ritmo da partida. O Timão ficou com 10 jogadores e São Paulo rapidamente tomou conta do jogo.
Aos 31 minutos Luis Fabiano abriu o placar, fazendo seu primeiro gol nesta edição da Copa Libertadores. Aos 40 minutos um potente chute de Michel Bastos ampliava o placar e decretava o 2 a 0. Já no segundo tempo não houve muitas chances de gol e o momento negativo da noite chegou com a expulsão de Luis Fabiano e Mendoza após uma discussão entre os dois jogadores. São Paulo, que já não conta com Alan Kardec quem recentemente teve uma cirurgia no joelho, perde outro atacante, complicando o panorama de cara no duelo contra o Cruzeiro pelas oitavas.
No em tanto, Corinthians, que tinha baixado o ritmo de jogo nos últimos dois encontros, já que vinha de empatar em casa contra o San Lorenzo, agora deverá se enfrentar ao Guaraní de Paraguai.
O “Grupo da Morte” foi definido e os dois brasileiros estão na próxima fase.