Emelec está nas oitavas
Com seu triunfo por 2 a 0 sobre o já eliminado Universidad de Chile, Emelec obteve a classificação às oitavas de final ao ficar como segundo colocado do Grupo 4.
Sem importar o resultado entre Internacional e The Strongest, Emelec devia ganhar em casa para poder se classificar. Os equatorianos jogaram uma partida perfeita e conseguiram cumprir seu objetivo. Nas oitavas, enfrentará o Atlético Nacional.
Miler Bolaños foi o craque que carimbou o passaporte para a próxima fase, pois o volante fez os dois gols para o time elétrico. Aos 41 minutos chega o primeiro gol após um rebote dentro da área que despertou a loucura nas arquibancadas do estádio. Já no segundo tempo, Bolaños recebe uma boa bola no meio do campo e parte em um rápido contra-ataque para marcar o segundo gol quando iam 17 minutos.
Universidad de Chile, de grandes campanhas em edições anteriores, teve uma péssima participação e ao igual que Colo Colo e Palestino, ficaram fora da Copa na fase de grupos, pelo que Chile, Peru e Venezuela são os únicos países sem representação nestas oitavas de final.