River Plate entrou às Oitavas
O time millonario conseguiu sua primeira vitória na última rodada ao vencer por 3 a 0 o San José boliviano. Esses três pontos, somados à derrota de Juan Aurich por 5 a 4 frente o Tigres, permitiu a classificação do River Plate.
Demorou seis rodadas para conseguir um triunfo e com apenas 7 pontos conseguiu passar de fase. Precisava ganhar e também uma ajudinha do Tigres no Peru. Tudo saiu perfeito, mas não podemos esquecer que o atual campeão da Re Copa Sul-Americana fez muito menos do que todos esperavam neste torneio até agora.
Durante a partida, River Plate jogou melhor que seu rival, mas demorou 43 minutos para que Rodrigo Mora pudesse abrir o placar. Os nervos tomaram conta de todos os presentes no Estádio Monumental de Núñez já que paralelamente, no Peru, Juan Aurich vencia por 3 a 2 ao Tigres, dando a classificação aos peruanos, sem importar o resultado na Argentina.
River Plate conseguiu fechar a partida em poucos minutos, com um segundo gol do uruguaio Mora aos 53 minutos, e dois minutos mais tarde com Teo Gutiérrez.
A partir dali tudo se limitava à ajuda que os argentinos poderiam receber do Tigres que finalmente venceu por 5 a 4 o Juan Aurich em um emocionante jogo. River Plate provavelmente classifique como o pior segundo colocado e isso o faz, diretamente, ter que se enfrentar ao melhor primeiro colocado, vaga que poderia chegar a ser do Boca Juniors. Isso faz com que nas oitavas possamos chegar a ter um clássico argentino.