O tigre mexicano rugiu no Peru
Ontem à noite no Peru, Tigres venceu por 5 a 4 a Juan Aurich em um jogo que poderia ser catalogado como uma montanha russa de emoções. O time peruano lutou até o final da partida, mas não pôde vencer e ficou muito perto de uma histórica classificação.
O jogo foi uma loucura, 9 gols não é uma coisa que se veja todos os dias. Além disso, estava em jogo a classificação em dois jogos que dependiam de si. Na Argentina, River Plate enfrentava o San José da Bolívia atento ao que estava acontecendo no Peru.
Tigres queria o triunfo para classificar como um dos melhores primeiros colocados e saiu em busca disso mesmo. Esqueda fez gol aos 11 e 17 minutos, enquanto Pacheco descontou para os de casa aos 14 minutos. Mas a vantagem mexicana duraria até o minuto 43 quando Tejada empata para o Juan Aurich, indo para o intervalo com a classificação parcial.
Aos 8 minutos do segundo tempo o mesmo Tejada ampliou o placar para Juan Aurich, gerando preocupação na Argentina, aonde River Plate ia ganhando por 3 a 0, mas sua classificação dependia de uma vitória de Tigres. De todos os modos, Tigres reagiu rapidamente com três gols, Villalpando aos 22 minutos, Esqueda completando o seu Hat-Trick aos 29 e Espiricueta aos 37. Juan Aurich teria tempo de descontar com outro gol de Pacheco aos 38 minutos, mas a historia estava liquidada e Tigres que tinha ido com suplentes, voltou ao México com uma excelente vitória que o deixa como um dos melhores classificados do torneio.
Por outra parte, River Plate comemorou a vitória de Tigres como se fosse sua, já que seu 3 a 0 sobre o San José seria um bom resultado sempre e quando o Juan Aurich perdesse em casa.
Desse jeito, Tigres classificou em primeiro com 14 pontos, seguido por River Plate com 7 e Juan Aurich ficou eliminado com 6 pontos, ao igual que San José que teve 4 pontos.