Guaraní classificou em Lima

Sporting Cristal poderia registrar esta edição da Copa Libertadores como “a Copa das oportunidades perdidas”. Com uma vitória frente a Racing em Buenos Aires, tudo parecia possível para os peruanos, mas empataram 4 jogos, deixando passar oportunidades e pontos. Ontem Guaraní teve mais efetividade e não o perdoou.

Os paraguaios chegaram a Lima com uma clara missão, um empate o deixaria na seguinte fase. Fizeram tudo bem e conseguiram seu objetivo. Federico Santander, o goleador do time, aproveitou um cruzamento de esquerda e apenas teve que tocar a bola para marcar o gol.

Sporting Cristal devia dar volta no resultado se queria seguir sonhando e o uruguaio Sergio Blanco deu esperança ao time, aos 12 minutos do segundo tempo, com gol após um rebote dentro da pequena área. Faltava pouco mais de meia hora, mas os peruanos não puderam e não souberam ganhá-lo.

Guaraní conseguiu o ponto que estava precisando e entrou entre os 16 melhores da América após uma boa campanha no Grupo 8 que tem o Racing como líder absoluto.

guarani

Federico Santander comemora o gol da vitória parcial do Guaraní. (Foto: Reuters)

Guaraní classificou em Lima
Votar