Grupo 2 “o grupo da morte” conta com três campeões e azarão uruguaio

Logo de cara, no Grupo 2 da atual edição da Copa Libertadores, se enfrentam três sérios candidatos ao título. O sorteio colocou frente a frente o atual campeão San Lorenzo, o campeão de 2012, Corinthians e o tricampeão São Paulo, junto ao atual campeão uruguaio Danúbio, no chamado “Grupo da Morte”.

O grupo é de longe o mais equilibrado da Libertadores 2015. Além de marcar pela primeira vez duelos “majestosos” entre Corinthians e São Paulo em uma Libertadores, conta também com o atual campeão San Lorenzo, que assim como os rivais paulistas chega como um dos favoritos para a conquista. O Danúbio corre por fora, mas vem com a credencial de ter sido o campeão uruguaio na última temporada.

Na primeira rodada do estrelado grupo, tivemos logo de cara um dos jogos mais antecipados em campo. Rivais de longa data, Corinthians e São Paulo se enfrentaram pela primeira vez em uma partida válida pela Copa Libertadores da América. O jogo aconteceu na Arena Corinthians, em Itaquera. Melhor para o Timão, que dominou o Tricolor e saiu vitorioso, vencendo o jogo por 2 a 0. No mesmo dia, o San Lorenzo conseguiu uma virada épica diante do Danúbio, após estar perdendo até os 40 minutos do segundo tempo.

Na abertura da segunda rodada, o São Paulo se recuperou e goleou o Danúbio por 4 a 0 no Morumbi. Na semana que vem, tem o confronto entre San Lorenzo e Corinthians, na Argentina.

Três campeões e um azarão
Não é à toa que o Grupo 2 da atual edição da Copa Libertadores foi apelidado de “Grupo da Morte”. O grupo conta com três clubes que já foram campeões do torneio continental, além de ter também o Danúbio, atual campeão uruguaio. Pode se dizer que três dos quatro participantes desse grupo são sérios candidatos ao título.

Cabeça de chave do grupo, o San Lorenzo é o atual campeão da competição. O clube do Papa Francisco, conquistou pela primeira vez o torneio na temporada passada. Quinze vezes campeão argentino, o San Lorenzo faz parte do rol dos “cinco grandes” da Argentina, ao lado de Boca Juniors, River Plate, Racing e Independiente.

Fundado em 1910, o Corinthians é pentacampeão brasileiro, tricampeão da Copa do Brasil e é o clube que mais vezes venceu o Campeonato Paulista, além de ter sido o primeiro campeão mundial da FIFA, em torneio realizado em 2000. Contudo, faltava um título. A Copa Libertadores. E ela veio em 2012. Com o mesmo treinador que voltou neste ano, o Tite, o Corinthians enfim conquistou a tão sonhada Libertadores e para deixar tudo ainda mais especial, a conquista veio de maneira invicta.

Hexacampeão Brasileiro, além de tricampeão da Libertadores, o São Paulo sonha em ser tetra e se tornar isoladamente o clube brasileiro com mais conquistas continentais. Há dez anos atrás, o São Paulo conquistava a Libertadores pela terceira vez. Como aliado do time desta vez está o treinador Muricy Ramalho, tricampeão Brasileiro pelo Tricolor e campeão da Libertadores com o Santos, em 2011.
Azarão do grupo, o Danúbio chega como a zebra entre os três campeões, mas nem por isso pode ser descartado, já que se trata do atual campeão uruguaio. Em sua sétima aparição na Libertadores, o clube uruguaio foi semifinalista em 1989.

gol05

Grupo 2 “o grupo da morte” conta com três campeões e azarão uruguaio
Votar