Estudiantes tem pela frente Libertad e Atlético Nacional
O Grupo 7 promete ser um dos mais equilibrados da Copa Libertados 2015. Liderada pelo tetracampeão Estudiantes, o grupo conta ainda com o colombiano Atlético Nacional, campeão em 1989, o duas vezes finalista Barcelona Sporting Club e o paraguaio Libertad, que chegou nas semifinais em duas ocasiões.
Na rodada de abertura do grupo, o Estudiantes confirmou o seu favoritismo e goleou o Barcelona por 3 a 0 no Ciudad De La Plata. No outro jogo da rodada, o Libertad recebeu o Atlético Nacional e os dois times empataram em 2 a 2. Na segunda rodada, o Estudiantes visita o Atlético na Colômbia enquanto o Barcelona recebe o Libertad.
O Estudiantes é um dos mais tradicionais clubes da Argentina. Hexacampeão nacional e tetracampeão da Libertadores, no título de 2009, comandado pelo maestro Verón, o Estudiantes sagrou-se campeão vencendo o Cruzeiro de virada no Mineirão.
O Atlético Nacional foi o primeiro clube colombiano a vencer uma Copa Libertadores. Tal fato ocorreu na temporada de 1989. Seis anos depois, a equipe chegou novamente a uma final da competição, mas ficou com o vice.
Experiente em Libertadores, uma vez que disputará a competição pela décima quinta vez nesta temporada, o Libertad nunca teve o gostinho de levantar a tão cobiçada taça. O Libertad já chegou perto em algumas ocasiões. Em duas delas, foi semifinalista do torneio, em 1977 e em 2006. No ano de 2006, enfrentou o Internacional nas semis, segurou um empate sem gols em casa, mas acabou perdendo por 2 a 0 no Beira Rio.
Primeiro clube equatoriano a chegar a uma final de Libertadores, em 1990, o Barcelona repetiu a dose em 1998. Nas duas ocasiões, porém, ficou com o vice-campeonato. Em 90, perdeu para o Olimpia e em 98 foi derrotado pelo Vasco. No total, o clube equatoriano participou de 23 edições do mais prestigioso torneio da América do Sul.