Polémico clássico paulista deu do que falar
As fortes declarações de Paulo Henrique Ganso dirigidas ao árbitro Ricardo Marques Ribeiro após a derrota do São Paulo perante ao Corinthians no Majestoso da última quarta-feira podem custar caro ao armador são paulino. Após a derrota, Ganso deu uma entrevista ao canal SporTV criticando muito o juiz, acusando Ricardo de ter roubado o São Paulo e sugerindo que ele deveria ter sido “retirado do estádio em um camburão”. Bastante irritado, o camisa 10 do Tricolor ainda sugeriu que se Serginho Chulapa ainda estivesse jogando, teria “entrado no vestiário e batido no juiz”.
Ganso declarou também que desde o início gostaria que um árbitro de fora apitasse o Majestoso.- Desde o início eu falei para a diretoria que precisava ser um árbitro de fora. Alguém do futebol brasileiro com certeza apitaria para o Corinthians. – acusou o armador.As reclamações de Ganso são por conta do segundo gol corinthiano. No lance, Émerson dá um tranco em Bruno, ganha na corrida e toca para Jadson cortar Reinaldo e chutar por baixo de Rogério Ceni. Os jogadores do São Paulo alegam que Sheik cometeu falta no lateral são-paulino.
As acusações de Ganso não caíram bem com o árbitro da partida. Indignado com as declarações do meia são paulino, Ricardo Marques garantiu que entrará com um processo diante do camisa 10.
– Já repassei ao meu advogado e as medidas necessárias serão tomadas. Na verdade todo cidadão merece respeito. Estamos estudando as medidas cabíveis. – declarou Marques. Para piorar a situação de Ganso, por ter chamado o árbitro de ladrão, o camisa 10 pode ser punido pela Conmebol e desfalcar o Tricolor por algumas partidas na Copa Libertadores. Lembrando que em 2013, Luís Fabiano foi punido com 4 jogos de suspensão por atitude parecida com o árbitro Wilson Román, no empate com o Arsenal de Sarandí.