Poderia ter sido melhor
Guarani e Sporting Cristal empataram em 2 a 2 no seu primeiro jogo da Fase de Grupos da Copa Libertadores. Enquanto para o time paraguaio o empate deixou gosto a pouca coisa, pois jogava em casa, para os peruanos significa uma ótima chance perdida, já que iam ganhando por 2 a 0 até os 69 minutos de jogo.
O Sporting Cristal foi crescendo no começo da partida e tomou o controle do jogo aos 32 minutos, quando César “Picante” Pereyra abriu o placar após duas cabeçadas na área. Ao começo do segundo tempo, Ballón aproveitou um desvio e colocou a bola no ângulo, Cristal ia com 2 a 0. De contragolpe, o time peruano esteve prestes a fazer o terceiro, mas o Guarani começou a reagir e impor seu estilo de jogo, tanto assim que os 25 minutos finais foram muito diferentes ao resto do jogo. O Sporting Cristal perdeu as marcas, o time de casa cresceu e após um rebote do goleiro Penny, chegou o gol de Fernando Fernández. Os alvinegros foram atrás do empate e após várias jogadas perigosas, aos 84 minutos chegou o esperado segundo gol em uma jogada aérea paraguaia, finalizada por Federico Santander.
Mas o resultado não foi satisfatório para nenhum dos dois times, o Cristal viu como se escapou uma ótima oportunidade de ganhar fora de casa e o Guarani de ganhar no seu próprio estádio.