Cruzeiro perde Everton Ribeiro
O “desmanche” continua a todo vapor na Toca da Raposa. Após concretizar as vendas de Ricardo Goulart, Lucas Silva e Nilton, o Cruzeiro anunciou neste final de semana a saída do meia Everton Ribeiro. O destino do craque será o Al-Ahli, dos Emirados Árabes. Para contar com o meia-atacante, o clube de Dubai desembolsou cerca de 9 milhões de euros. Everton Ribeiro, 25 anos, ganhará pouco mais de R$ 1 milhão mensais na Arábia.
Revelado pelo Corinthians, Everton Ribeiro passou também por São Caetano e Coritiba, antes de chegar ao Cruzeiro, no início de 2013. Pelo clube mineiro, conquistou duas vezes o Campeonato Brasileiro e foi também campeão mineiro. Em grande fase no Cruzeiro, Everton chegou a ser convocado por Dunga para a seleção brasileira no segundo semestre do ano passado.
Com a saída de Everton, o Cruzeiro perdeu metade de seu time titular do ano passado. Além do camisa 17, a Raposa havia vendido também o meia-atacante Ricardo Goulart (Guangzhou – China), o volante Lucas Silva (Real Madrid) e o volante Nilton (Internacional). Além deles, o lateral-esquerdo Egídio foi para o Dnipro, da Ucrânia. Para piorar a situação do Cruzeiro, o zagueiro Dedé sofreu uma lesão no joelho, terá de passar por cirurgia e será desfalque por pelo menos seis meses.
Com a saída de Everton, a diretoria cruzeirense trabalha com alguns nomes para substituir o meia. Sherman Cardenas, do Atlético Nacional e Jadson, do Corinthians, surgem como possibilidades.
Adeus: Após duas temporadas e dois títulos nacionais, Everton Ribeiro está de saída do Cruzeiro. (Foto: Pedro Vilela/Agência Estado)