Lucas Pratto assinou com o Atlético Mineiro
O Atlético Mineiro apresentou na semana passada o seu novo centroavante. Trata-se do argentino Lucas Pratto, que estava no Vélez Sarsfield. Para contar com o artilheiro, o Galo desembolsou cerca de Us$ 4 milhões. O atacante de 26 anos assinou com o clube mineiro por três anos.
Após fechar com o argentino, o Atlético busca agora um companheiro de ataque para Pratto, uma vez que Diego Tardelli pediu para ser negociado. Um dos clubes interessados em contar com o futebol do atacante do Galo e também da Seleção Brasileira é o chinês Shandong Luneng. O time é dirigido por Cuca – treinador que conquistou a Libertadores com o Galo – e a chegada de Diego Tardelli teria sido um pedido do treinador.
Para concretizar a venda de Tardelli para o clube chinês, o Galo apresentou uma contra-proposta ao Shandong. Especula-se que o time de Cuca havia oferecido cerca de 6 milhões de euros e o pedido do Galo seria de incluir na negociação o atacante Aloísio. O “boi-bandido” como ficou conhecido somou passagens por Figueirense e São Paulo antes de se transferir para a China.
Um fator que pode ajudar o Galo na negociação é o limite de jogadores estrangeiros que é permitido por clube no futebol chinês. Cada agremiação pode ter até quatro estrangeiros. Como já conta com os também brasileiros Júnior Urso e Vágner Love além do argentino Montillo em seu elenco, a chegada de Tardelli só seria permitida com a liberação de um dos outros estrangeiros.
Galo quer também um novo “10”
Além de outro atacante, a diretoria atleticana busca também um meia-armador para equipe, posição carente no elenco, ainda mais após a saída do polivalente Guilherme, que não deve ter seu contrato renovado. O nome de Wagner ganhou força nos últimos dias, principalmente por conta da grave crise financeira que atravessa o Fluminense, culminada pelo rompimento da parceria com a Unimed. Além de Wagner, estão na pauta também dois estrangeiros. São eles o colombiano Sherman Cardenas, do Atlético Nacional e o jovem argentino Adrián Centurión, do Racing.
Contratação de peso do Galo para a disputa da Libertadores, Lucas Pratto assinou vínculo de três temporadas com o clube mineiro. (Foto: Bruno Cantini / CAM)