Uma-final-inedita

A Copa Libertadores chega a seu fim e pela primeira vez com dois times do Pacífico. Enquanto Atlético Nacional procura ser campeão pela segunda vez (foi campeão em 1989), Independiente del Valle vai em busca do seu primeiro título. Para as federações colombianas também é um grande momento. A Colômbia vai em busca de ser terceiro título (Atlético Nacional em 1989 e Once Caldas em 2004), enquanto o Equador quer o segundo título (Liga de Quito em 2008).

Os dois times chegam à Final logo de percorrerem caminhos muito diferentes. Enquanto Atlético Nacional é considerado pela maioria da imprensa e demais times como o melhor time da América hoje em dia, o Independiente del Valle chega como a grande revelação do torneio, nem eles esperavam chegar tão longe.

O time equatoriano que antes era conhecido como Independiente José Terán, está na Primeira Divisão apenas desde 2010 e antes disso esteve quase toda a sua história na Segunda Categoria (a terceira divisão do Equador). A evolução que tem tido ano a ano é notável, até chegar a este presente que tem superado os sonhos. Da mão do DT uruguaio Pablo Repetto, o time chega a sua terceira participação seguida na Libertadores, com um caminho cheio de sucesso. Após superar de forma quase agônica o Guarani na fase preliminar, o Independiente fez parte do Grupo 5, onde classificou em segundo lugar com 11 pontos, ganhando em casa do Atlético-MG e clasificando no Santiago do Chile com um empate frente ao Colo-Colo.

Após entrar na fase do mata-mata, o Independiente del Valle ganhou chaves nas que nunca foi favorito e deixou fora aos dois maiores times argentinos e um mexicano. River Plate por um global de 2 a 1, Pumas por pênaltis e Boca Juniors com uma sorprendente vitória em la Bombonera e um global de 5 a 3.

Frente terá o Atlético Nacional, time colombiano que vem com o cartaz de candidato ao título desde o começo do torneio. Brilhantes no seu grupo, ganhou 16 dos 18 pontos disputados, todos eles sem receber gols em contra. Venceu do Huracán, Rosario Central e São Paulo. Somente teve problemas com os de Rosario, mas acabaram vencendo no finalzinho do jogo de volta por um global de 3 a 2. O Atlético Nacional perdeu somente um partido (com Rosario Central), empatou dois e ganhou 9.

As Odds do Betmotion estão quase iguais para o jogo de ida, e está bem que assim seja. Independiente del Valle (2.55) é muito forte jogando em casa, onde ganhou 6 jogos e empatou 1. Enquanto o Atlético Nacional (2.95) somente perdeu um jogo no torneio. Os dois têm os seus motivos para acreditar na vitória e o pronóstico é muito reservado. O único que podemos adiantar, é que os de Medellín tem uma vantagem que os outros times não tinham, eles também jogam na altura e isso não será um problema ou coringa para os equatorianos.

Cadastre-se agora no Betmotion e ganhe até 2 Bônus de 100% com a Final da Copa Libertadores

Uma final inédita
Votar