Barranquilla eliminado

Deu zebra em San Miguel de Tucumán. Jogando em casa, o modesto Atlético Tucuman não tomou conhecimento do bom time do Junior Barranquilla, fez 3 a 1 nos colombianos e garantiu a sua vaga entre os 32 times que participarão da fase de grupos da Copa Libertadores 2017. Com mais de 25 mil pessoas presentes no Monumental José Fierro, o Atlético Tucuman jogou com muita raça e abriu 3 a 0 com menos de 30 minutos de jogo. Os colombianos reagiram no final, mas já era tarde demais e conseguiram apenas um gol de consolação.

Como havia perdido o primeiro jogo por 1 a 0 na Colômbia, o Atlético Tucuman precisava exatamente deste placar: uma vitória por dois gols de diferença para avançar. Classificado, a equipe argentina entra no Grupo 5 da Copa Libertadores, e terá como adversários o Palmeiras, o Peñarol e o Jorge Wilstermann.

Em um primeiro tempo inspirado, o Atlético Tucuman definiu a sua vida em uma sequência de menos de dez minutos, entre os minutos 20 e 30 da etapa inicial. Neste período, os mandantes anotaram três gols. Aliendro abriu o placar, Menéndez fez o segundo e Zampedri fez o terceiro.

Grogue com o excelente primeiro tempo do Atlético Tucuman, o Junior Barranquilla só conseguiu reagir no final do segundo tempo. Precisando de dois gols para se classificar, os colombianos fizeram o gol de honra já aos 40 minutos da etapa final, com belo gol de Hernández.

Foto: Atlético Tucuman fez 3 a 1 no Junior Barranquilla e se classificou para a fase de grupos da Libertadores. (Twitter Atlético Tucuman)

Tucuman surpreende e elimina o Barranquilla
Votar