Barcelona de Guayaquil

Quatro jogos agitaram a noite de terça-feira na Copa Libertadores. Além da vitória do Grêmio diante do Deportivo Iquique, tivemos ainda duelos entre: Estudiantes x Barcelona-EQU, Jorge Wilstermann x Atlético Tucuman e Libertad x Godoy Cruz. E os resultados destes duelos não poderiam ter sido mais surpreendentes. Um dos mais tradicionais times da Argentina, o Estudiantes De La Plata foi surpreendido em casa pelo Barcelona de Guayaquil, que aplicou 2 a 0 nos argentinos com relativa facilidade. Pelo grupo do Palmeiras, o Jorge Wilstermann venceu o Atlético Tucuman por 2 a 1 e engatou mais uma vitória na Libertadores. Outra zebra aconteceu no Paraguai. O Libertad jogou em casa e foi derrotado pelo Godoy Cruz, também por 2 a 1.

Em La Plata, o Estudiantes – que perdeu para o Botafogo na estreia – procurava a sua primeira vitória na Libertadores. Ela não veio. Apesar de jogar em casa, o time argentino foi surpreendido pelo Barcelona de Guayaquil, que fez 2 a 0, com gols de Ariel e Jefferson Mena. Com o resultado, a equipe equatoriana assumiu a liderança do Grupo 1, com seis pontos. Já o Estudiantes segue sem pontuar e já se complica na Libertadores.

Já pelo Grupo 5, que conta ainda com Palmeiras e Peñarol – que se enfrentam nesta quarta-feira em São Paulo – o Jorge Wilstermann recebeu o Atlético Tucuman em casa e venceu por 2 a 1. Gilbert Álvarez e Luis Cabezas marcaram para os bolivianos, que venceram pela segunda vez no torneio, assumindo a liderança provisória do grupo. Já os argentinos seguem na lanterna, com apenas um ponto.

Em Assunção, o Libertad até saiu na frente do Godoy Cruz, mas bobeou e tomou a virada, sendo derrotado por 2 a 1. Ángel Cardozo marcou para os paraguaios, mas os argentinos marcaram duas vezes, ambas com Ángel González e conseguiram uma importante vitória. Com o triunfo, o Godoy Cruz assumiu a liderança do Grupo 6, com quatro pontos, enquanto o Libertad amarga a lanterna, com apenas um ponto.

Foto: Barcelona de Guayaquil surpreendeu o Estudiantes em La Plata.

Terça-feira agitada na Libertadores
Votar