Foto: Gol de Calleri colocou o São Paulo nas oitavas de final da Libertadores. (AP)

Nesta quinta-feira tivemos as últimas duas partidas da fase de grupos da Copa Libertadores. Pelo Grupo 1, o São Paulo visitou o The Strongest enquanto o River Plate recebeu o Trujillanos no Monumental de Nunes. Já classificado, o River venceu por 4 a 3 e garantiu a primeira colocação do grupo. Precisando de um empate para avançar, o São Paulo saiu atrás na Bolívia, mas arrancou um empate sofrido, graças ao gol do argentino Calleri e também se garantiu entre os 16 clubes das oitavas de final da competição continental.

Jogando na altitude de La Paz, o São Paulo precisava apenas de um empate para avançar às oitavas de final. A missão do Tricolor ficou um pouco mais difícil quando Cristaldo contou com mais uma falha do contestado Dênis para abrir o placar para os bolivianos. Aos 44 minutos da etapa inicial, o São Paulo respondeu com Calleri marcando de cabeça o seu oitavo gol na competição.

Satisfeito com o resultado, o São Paulo recuou no segundo tempo. Precisando vencer, o Strongest tinha o controle do jogo, mas faltava qualidade técnica para levar perigo ao gol são paulino. Aos 48 minutos da etapa final, Dênis recebeu o segundo amarelo por retardar uma cobrança de tiro de meta e foi expulso de campo.

Como já havia feito as três mudanças, sobrou para o zagueiro Maicon ser o goleiro Tricolor no minuto final da partida. Por conta da expulsão, uma briga generalizada tomou conta do jogo e no meio de toda a confusão o atacante Calleri acabou sendo expulso de campo e desfalcará o São Paulo nas oitavas de final.

Com nove pontos, o São Paulo se classificou como o segundo colocado do Grupo 1. Já o The Strongest terminou a competição com oito pontos e está eliminado.

Já classificado, River vence o Trujillanos por 4 a 3
No outro jogo do Grupo 1, tivemos o duelo entre o já classificado River Plate e o já eliminado Trujillanos, na Venezuela. Apesar disso, o jogo acabou sendo muito bom. No final, vitória dos argentinos por 4 a 3. D’Alessandro, duas vezes, Mayada e Alario marcaram para o River enquanto Cova, Cabezas e González descontaram para os venezuelanos.

Com a vitória, o River Plate garantiu a primeira colocação do Grupo 1, com 11 pontos. Por outro lado, o Trujillanos se despede da Libertadores com apenas quatro pontos, na lanterna do grupo.

São Paulo empata na Bolívia e se classifica; River vence o Trujillanos
Votar