Roque Santa Cruz foi o herói

Com a marca do veterano atacante Roque Santa Cruz, o Olimpia conseguiu uma grande vitória sobre o Independiente Del Valle, eliminou o atual vice-campeão da Copa Libertadores e de quebra, ainda agendou um confronto com o Botafogo, na terceira fase da competição continental. Jogando em casa diante do Del Valle, o Olimpia precisava vencer por dois gols de diferença, uma vez que havia perdido o jogo de ida por 1 a 0, no Equador. Dito e feito. A equipe paraguaia foi arrojada, jogou bem e fez 3 a 1 nos equatorianos.

Mostrando que não estava de brincadeira desde o começo do jogo, o Olimpia abriu o placar logo aos oito minutos, com um gol quase sem querer de Julian Benítez. Destaque dos paraguaios, o meia ainda deu uma assistência para Montenegro ampliar a vantagem paraguaia. Quando tudo parecia sob controle, a história mudou. Aos 45 minutos do primeiro tempo, Gabriel Cortéz – destaque do Independiente – bateu falta com categoria, colocando os equatorianos de volta no jogo.

Pressionado e em busca de um gol nos 45 minutos finais para avançar na Libertadores, o Olimpia apelou para o veterano Roque Santa Cruz, lenda da seleção paraguaia e que iniciou o confronto no banco de reservas. O centroavante entrou no decorrer do segundo tempo e resolveu a parada, já aos 35 da etapa final, em sua característica jogada aérea, marcando de cabeça para sacramentar a suada classificação do Olimpia.

Com a vitória, o Olimpia se garantiu na terceira fase da Copa Libertadores, última antes da fase de grupos. O adversário da vez será o Botafogo, que passou pelo Colo-Colo. As equipes se enfrentam no dia 15 de fevereiro, no Engenhão e no dia 22 de fevereiro no Estádio Manuel Ferreira.

Foto: Roque Santa Cruz foi o herói do Olimpia diante do Del Valle.

Santa Cruz brilha e Olímpia elimina o atual vice-campeão
Votar