San Lorenzo vence

Pro San Lorenzo, era vencer ou vencer na noite de quarta-feira, no Nuevo Gasómetro, em Buenos Aires. Ao time argentino, qualquer resultado sem ser a vitória significaria uma eliminação precoce na Copa Libertadores. Foi sofrido, mas a vitória veio. Com muita emoção, o Ciclón contou com um gol de cabeça do baixinho Barrios já no final do jogo para conseguir uma vital vitória e seguir vivo na competição continental.

Precisando da vitória para continuar sonhando em passar da fase de grupos da Libertadores, o San Lorenzo começou o jogo afoito e demorou a se encontrar na partida. Os chilenos da Católica tomavam controle do jogo, mas não criavam muitas chances perigosas. Buonanotte era o mais lucido dos visitantes. Aos poucos, o Ciclón foi engrenando e aos 35, após cobrança de escanteio de Belluschi, o meia Blandi emendou um belo voleio para abrir o placar no Nuevo Gasómetro.

Ganhe R$10 Grátis e jogue na Libertadores!

Mais pegado, o segundo tempo viu a Universidad Católica crescer no jogo. Para aumentar o drama em Buenos Aires, o goleiro Torrico se machucou e teve que ser substituído por Navarro, que não decepcionou e fez ao menos duas grandes defesas. Apesar da boa atuação do goleiro reserva, a Universidad chegou ao empate aos 32 minutos, em golaço de Cordero. Os últimos 15 minutos foram eletrizantes. Logo após o gol, Kuscevic foi expulso, deixando os chilenos com um a menos. Precisando vencer, Diego Aguirre arriscou. Decidiu promover a estreia do baixinho Cristian Barrios, que entrou para mudar a história do jogo. Com todos os seus 1,56m, o jovem de 18 anos, em seu primeiro toque na bola, marcou de cabeça, levando a torcida ao delírio no Nuevo Gasómetro.

A vitória deu sobrevida ao San Lorenzo, que apesar de permanecer na lanterna do Grupo 4, com quatro pontos, continua com chances de avançar para as oitavas de final. Na próxima rodada, o Ciclón precisa vencer o Atlético-PR fora de casa, para continuar com chances de avançar. Já a Universidad Católica empacou nos cinco pontos, na terceira colocação. Os chilenos precisam agora vencer o Flamengo, no Maracanã.

Foto: San Lorenzo passou pela Universidad Católica em Buenos Aires.

San Lorenzo sofre mas garante vitória crucial na Libertadores
Votar