Atlético-PR derrotado

O San Lorenzo passeou em Curitiba. Jogando diante do Atlético Paranaense na Arena da Baixada, o time argentino se impôs, foi cirúrgico e aplicou um sonoro 3 a 0 em cima da equipe brasileira. A derrota tirou o Atlético-PR da liderança. O time brasileiro caiu para terceiro. Já o San Lorenzo saiu da lanterna e pulou para a segunda colocação do grupo. Considerado por muitos como o “grupo da morte” da Copa Libertadores, o Grupo 5 conta ainda com o Flamengo, líder e a Universidad Católica, quarta colocada do grupo.

Jogando na Arena da Baixada, o Atlético Paranaense precisava apenas de uma vitória para avançar às oitavas de final da Copa Libertadores. Ela não veio. Focado, o San Lorenzo sabia que precisava vencer para manter-se vivo na competição. A equipe de Diego Aguirre esbanjou calma e experiência para envolver a equipe brasileira. Os argentinos abriram o placar com menos de 15 minutos, em gol de cabeça de Paulo Díaz, após bela troca de passes pelo lado direito do ataque. Apático, o Atlético-PR só teve chances em bola parada, mas Nikão e Thiago Heleno desperdiçaram em cobranças de falta.

Precisando virar o jogo, Paulo Autuori promoveu as entradas de Pablo, Felipe Gedoz e Grafite. O Furacão até melhorou, mas não teve precisão nos arremates e viu sua situação complicar ainda mais quando Blandi apareceu entre os zagueiros para completar cruzamento de Belluschi, ampliando para os visitantes. O Atlético-PR foi para o tudo ou nada nos minutos finais e acabou deixando a defesa muito exposta. Nos acréscimos, o San Lorenzo se aproveitou disso e fechou o caixão do Furacão com gol de Botta.

Com a vitória, o San Lorenzo pulou para sete pontos, assumindo a segunda colocação do Grupo 5, atrás do Flamengo, que tem nove. Já o Atlético-PR soma os mesmos sete pontos do San Lorenzo, mas é o terceiro por ter um saldo de gols inferior. O lanterna do grupo é a Universidad Católica, com cinco pontos.

Daqui a duas semanas, pela sexta e decisiva rodada da fase de grupos, o Atlético Paranaense visita a Universidad Católica no Chile, enquanto o San Lorenzo recebe o Flamengo no Nuevo Gasómetro.

Foto: Jogadores do San Lorenzo comemoram um dos gols marcados.

San Lorenzo goleia o Atlético-PR e embola o grupo da morte
Votar