River larga na frente por vaga
Herói das quartas de final, Ignacio Scocco marcou o gol da vitória do River Plate nesta terça-feira. (Foto: AFP)

Com um gol de Scocco, já no final do jogo, o River Plate venceu o Lanús por 1 a 0 no Monumental de Nunes e largou na frente por uma vaga na grande final da Copa Libertadores. O duelo entre os dois argentinos foi de alta tensão, muito tático, mas de poucas chances de gol. A semifinal entre River Plate e Lanús foi também o primeiro jogo da história da Copa Libertadores a ter o árbitro de vídeo à disposição, mas ele não precisou ser requisitado.

Jogando em casa, no lotado Monumental de Nunes, o River Plate foi melhor. Os donos da casa mandaram no jogo e criaram as melhores chances. O River foi para o intervalo com sete finalizações, contra nenhuma do Lanús. Os visitantes melhoraram um pouco no segundo tempo, mas não conseguiam fazer a bola chegar no artilheiro Sand, que foi muito pouco acionado. Quando o jogo parecia caminhar para um empate sem gols, brilhou a estrela de Scocco. Autor de cinco gols na histórica goleada de 8 a 0 sobre o Jorge Wilstermann, o camisa 11 aproveitou rebote do goleiro Andrada, após chute de Martínez, para marcar o único gol do jogo, já aos 37 minutos do segundo tempo.

O gol de Scocco foi o suficiente para dar tranquilidade ao River, que joga agora pelo empate fora de casa, na semana que vem, para se classificar para mais uma final de Copa Libertadores, em busca do tetracampeonato da competição. Já o Lanús, que busca vencer o torneio pela primeira vez, precisa vencer por dois gols de diferença para avançar. Uma vitória por 1 a 0 leva a decisão para os pênaltis.

Quem se classificar para a final enfrentará na decisão o ganhador do confronto entre Grêmio e Barcelona, que fazem na noite desta quarta-feira o jogo de ida, em Guayaquil. As duas equipes se enfrentam novamente na semana que vem, em Porto Alegre.

River Plate larga na frente por vaga na final
Votar