Foto: D’Alessandro abriu o caminho para a goleada do River Plate.

Mais cinco partidas agitaram a quarta-feira de Copa Libertadores. O grande destaque da noite foi a goleada do River Plate sobre o The Strongest. Três brasileiros entraram em campo na rodada, mas nenhum venceu. Tivemos também a goleada do Pumas sobre o Olimpia.

No Monumental de Nunes, o River Plate atropelou o The Strongest. A equipe argentina não tomou conhecimento dos bolivianos e venceu por 6 a 0. Os gols do River foram marcados por D’Alessandro, Mayada, Mammana, Alario e Fernández (2). Com a impressionante goleada, o River assumiu a liderança do Grupo 1, com oito pontos, ultrapassando o próprio Strongest, que é o segunco com sete pontos.

No México, o Pumas recebeu o Olimpia e também goleou. Em grande fase na Copa Libertadores, o Pumas venceu por 4 a 1, se classificando para as oitavs de final e de quebra eliminando o Olimpia. Os mexicanos lideram o Grupo 7, com 12 pontos, enquanto os paraguaios estacionaram nos quatro pontos e amargam a lanterna.

Pelo Grupo 5, tivemos o duelo dos líderes Atlético Mineiro e Independiente Dell Valle. Jogando em casa, a equipe equatoriana derrotou o Galo por 3 a 2 em um grande jogo. Sornoza marcou duas vezes e Cabezas selou a vitória do Independiente. Junior Urso e Lucas Pratto descontaram para o Atlético. Mesmo com a derrota, o Atlético Mineiro segue na liderança do grupo, com 10 pontos, mesma pontuação do agora vice-líder Independiente Dell Vale.

Outro grande confronto da noite foi entre o Santa Fé e o Corinthians. Os colombianos receberam os brasileiros no Estádio El Campin e o empate por 1 a 1 prevaleceu. Superior durante o primeiro tempo, o Santa Fé saiu na frente, com gol de Otero. O Corinthians acordou no segundo tempo e arrancou o empate, com um belo gol de Elias. Com o empate, o Corinthians manteve a liderança do Grupo 8, com 10 pontos. Já o Santa Fé é o segundo colocado, com oito pontos.

O duelo de maior emoção da quarta-feira aconteceu na Argentina. No Estádio Gigante de Arroyito, o Rosario Central e o Palmeiras empataram por 3 a 3. O Verdão chegou a estar vencendo por 2 a 1 no primeiro tempo, mas tomou a virada no segundo tempo, antes de arrancar o empate já no final da partida. Gabriel Jesus (2) e Lucas Barrios marcaram para o Verdão, enquanto Marco Rubén, Donatti e Cervi anotaram os gols do Rosario.

O empate embolou de vez o Grupo 2 da Copa Libertadores. Com oito pontos, o Rosario Central é o vice-líder, atrás do Nacional, que soma nove pontos. Já o Verdão estacionou na terceira colocação, com cinco pontos e precisa agora de uma combinação de resultados na última rodada para avançar na competição.

River goleia, Corinthians empata e Palmeiras se complica
Votar