Palmeiras e Atlético Tucumán

Devido ao milionário investimento feito para a atual temporada, os torcedores palmeirenses esperavam uma vitória na estreia do Verdão na Libertadores. Contudo, pelas circunstâncias do jogo, o empate em 1 a 1 diante do modesto Atlético Tucuman, fora de casa, não pode ser considerado um resultado ruim. Antes dos 30 minutos do primeiro tempo, o Palmeiras ficou com um a menos. Vitor Hugo, que já tinha amarelo, deu entrada duríssima em disputa aérea e foi mais cedo para o chuveiro. Com um a menos, o Palmeiras acabou tomando um gol, mas marcou com Keno, já no final do primeiro tempo e arrancou um empate na Argentina.

O jogo estava bastante truncado em Tucumán. Melhor tecnicamente, o Palmeiras ainda tentava se encontrar em campo diante do modesto time da casa, mas de repente, tudo mudou. Aos 25 minutos do primeiro tempo, Vitor Hugo – que já tinha amarelo – acabou acertando uma forte cabeçada no adversário e foi expulso de campo. Poucos minutos depois, mais um baque. Depois de cruzamento do lado esquerdo do ataque, o centroavante Zampedri, esperto, ganhou dividida com Edu Dracena e finalizou com estilo para abrir o placar para os argentinos. A partida parecia se complicar para o Verdão, que no seu pior momento no jogo, achou um gol. Já aos 40 minutos, após bola alçada na área, a bola sobrou limpa para Keno, que bateu forte para deixar tudo igual. Um merecido prêmio para aquele que vinha sendo o melhor jogador do Palmeiras no jogo.

No segundo tempo, o ritmo do jogo caiu drasticamente. Com um a menos, o Palmeiras não conseguia imprimir o ritmo que necessitava para tentar virar a partida. Keno caiu de produção e Dudu, sobrecarregado na armação, não viveu noite feliz. Já o Tucumán, mesmo com um a mais, mostrava limitações técnicas. Sem nenhuma criatividade no meio de campo, a equipe argentina abusou das jogadas aéreas, sem sucesso. Ao torcedor do Palmeiras, ficaria ainda o gostinho de quase, uma vez que o colombiano Borja viveu dia atípico, perdendo três chances claras.

Com o empate, o Palmeiras agora divide a segunda colocação do Grupo 5 com o Tucumán. No outro jogo do grupo, o Jorge Wilstermann surpreendeu ao golear o tradicional Peñarol por 6 a 2. Na próxima semana, o Palmeiras joga em casa diante do Wilstermann, enquanto o Tucumán visita o Peñarol no Uruguai.

Foto: Palmeiras e Atlético Tucuman ficaram no 1 a 1 na Argentina.

Palmeiras segura empate fora de casa diante do Tucumán
Votar