Copa Libertadores

Na quarta 13 o Santos enfrentará o Barcelona de Guayaquil, pelas quartas de final da Libertadores. Ocasião para a qual está se preparando muito, estudando minuciosamente o rival para não perder a oportunidade.

Segundo informação confirmada pelo pessoal do time, o time está bem mais preocupado com o Barcelona do que com o Corinthians. Este último será o seu adversário no dia 10, pelo Campeonato Brasileiro. O jogo de ida, pela Libertadores, ocorrerá na Colômbia e, para isso, o Santos está estudando e planejando estratégias.

Para ter uma visão completa e o mais objetiva possível, o departamento de inteligência do Santos está trabalhando faz alguns dias com vídeos e relatórios sobre o comportamento do time contrário no campo de jogo. Entre os tópicos que estão sendo considerados, encontram-se o manejo tático do Barcelona, as jogadas de bola parada e como o goleiro costuma se posicionar nos pênaltis.

É totalmente entendível que o Peixe esteja se preparando dessa forma, pois acontece que, no mês de setembro, terá muitos jogos, em um período curto de dias (6 jogos em 20 dias). Com os quais estará definindo o seu futuro na temporada, tanto no Campeonato Brasileiro, quanto na Libertadores. Tão somente 3 dias depois do enfrentamento contra o Barcelona, o Santos terá que jogar contra o Botafogo, no Rio. Pelo que os dias de descanso serão bem poucos.

Um dado interessante para lembrar, principalmente por parte dos adversários, é que o Peixe não perde há 15 jogos. Se ele conseguir manter esse ritmo na sequência que lhe espera durante setembro, pode ter um começo de outubro para ficar na história. Pois, se continuar com essa boa maré de vitórias, terá a oportunidade de jogar contra o Corinthians pela liderança no Brasileirão, além de ficar entre os 4 melhores da Libertadores.

O Levir Culpi, nos poucos dias que leva comandando o Santos, está utilizando todas as estratégias e ferramentas disponíveis para preparar o seu time. Além de tentar ganhar a confiança, não só dos jogadores, mas também da torcida. Ele vem trabalhando muito nisso, colocando praticamente todos os jogadores em atividade, ficando somente 6 deles sem praticar. Com certeza, ele tem intenções de mudar o velho planejamento do clube, sendo que se encontra à disposição dele há pouco mais de 80 dias.

Demostre o que você sabe sobre a Libertadores!

Entretanto o técnico do Santos se preocupa com o futuro do seu time, o Barcelona tem a seu favor o fato de jogar em casa. Querendo ou não, esse é um fator que pode beneficiar o local e prejudicar o visitante. Por causa de que o time de casa jogará com a sua torcida completa e, além disso e talvez o mais importante, ele sabe jogar no seu país, com as características climáticas e geográficas que possui. Sendo que o time brasileiro, provavelmente, não tenha o apoio de toda a sua torcida, jogando em casa alheia. Mesmo assim, isso não é determinante para que o Barcelona não se prepare ou se confie demais. Pois o Santos vem com força e ainda resta a partida de volta. Na qual estará de local.

O Santos se prepara para enfrentar o Barcelona de Guayaquil
Votar