Diante de sua torcida, em um Monumental de Núñez completamente lotado, o River Plate passou por cima do Tigres, goleou a equipe mexicana por 3 a 0 e se sagrou campeão da Copa Libertadores pela terceira vez em sua história. Extasiados pela conquista, os jogadores do River Plate falaram com a imprensa um pouco sobre esta noite histórica em Buenos Aires.

Bastante emocionado, o meia Leonardo Ponzio, de 33 anos disse estar muito orgulhoso do grupo de jogadores que fez história neste 5 de agosto de 2015.
– A história deste clube é esta. Sabemos jogar estas partidas. Estávamos preparados, prontos, trabalhamos. Os jogadores que chegaram agora se integraram muito rápido ao grupo. É especial. Estou muito orgulhoso de todo o grupo. – afirmou o experiente meio-campista.

Outro que falou com a imprensa foi um dos heróis do título, o meia Carlos Sánchez, que marcou de pênalti o segundo gol da final.
No pênalti, eu tinha que garantir o título. Tive confiança e estou muito feliz. Nunca imaginei um momento desses. Quero dedicar à minha família, que está no Uruguai. – falou o meia uruguaio, de 30 anos.

Quem também estava bastante emocionado com a histórica conquista era o técnico Marcelo Gallardo. O jovem treinador, de apenas 39 anos de idade, voltou a fazer história. Em 1996, Gallardo foi campeão da Libertadores pelo River Plate, como jogador. Agora, 19 anos depois, repete o feito, desta vez como o comandante.
Voltar a vencer a Libertadores após 19 anos, é uma sensação incrível. Tivemos obstáculos, mas sempre os superamos. Deus me premiou com este título. – disse o técnico.

O título da Copa Libertadores serve para coroar uma ascensão assustadora do River Plate nos últimos anos. Em 2011, o clube parecia ter atingido o fundo do poço, quando foi rebaixado para a segunda divisão argentina pela primeira vez em sua história. De maneira impressionante, o clube ressurgiu com muita rapidez. Desde então, o River teve um excelente 2014, sagrando-se Campeão Sul-Americano e Campeão Argentino. Já em 2015, conquistou também a Recopa Sul-Americana, derrotando o San Lorenzo. Para fechar com chave de ouro esse “ressurgimento” do River, a conquista do tricampeonato da Copa Libertadores.

Empolgado com o grande momento vivido pelo River Plate, o presidente Rodolfo D’Onofrio prometeu mais anos como este, garantindo que este é só o começo de uma nova era no clube argentino.

Quando chegamos ao River, não podíamos trazer nenhum jogador, economicamente tivemos que nos adaptar. Agora o River está voltando no lado esportivo e também economicamente. Por isso que digo, este é só o começo. – garantiu o mandatório do clube argentino.

Esta saga vitoriosa do River Plate pode ter mais um capítulo em dezembro deste ano. No Japão, a equipe argentina disputará o Mundial de Clubes e terá pela frente ninguém menos que o todo poderoso Barcelona, de Messi, Neymar e Suárez.

Jogadores do River Plate exaltam o tricampeonato da Libertadores
Votar