Jair Ventura

O técnico Jair Ventura teve que superar as lesões de Montillo e Bruno Silva para vencer o Olimpia em casa e largar na frente em busca de uma vaga na fase de grupos da Copa Libertadores. Mesmo sem dois de seus titulares indiscutíveis durante a maior parte do duelo, o alvinegro carioca jogou bem e venceu a equipe paraguaia por 1 a 0 no Engenhão, com um belo gol de bicicleta de Rodrigo Pimpão. Sendo assim, o Fogão joga agora por um empate na quarta-feira que vem, em Assunção, para carimbar sua vaga entre os 32 clubes que disputam a fase de grupos da competição continental.

Técnico do Botafogo, Jair Ventura comentou sobre a dificuldade de superar duas lesões importantes para conseguir vencer o jogo mais importante do ano até aqui.

Essas lesões quebram todo o planejamento. Quando você perde um jogador importante com menos de 15 minutos de jogo, você é obrigado a se reinventar. Nosso time sentiu um pouco sim, demorou um pouco para se ambientar, mas teve inteligência e maturidade. O João Paulo entrou bem e conseguiu reequilibrar a partida. – disse o comandante botafoguense.

Por outro lado, o técnico do Olímpia, Pablo Repetto, comentou o resultado da partida, o qual classificou como injusto, mas garantiu confiar em uma recuperação na semana que vem, em Assunção.

O empate seria o resultado mais justo. Eles começaram a partida dominando, normal já que jogavam em casa. Mesmo assim, nós tivemos duas chances claras. Não esperávamos esse resultado. Ainda tentamos algo no segundo tempo colocando o Roque Santa Cruz, jogador de finalização. Em Assunção teremos todos os jogadores à disposição para reverter. A série ainda está aberta. – garantiu o treinador paraguaio.

Botafogo e Olímpia voltam a se enfrentar na próxima quarta-feira, às 21h45, em Assunção no Paraguai. Após vencer em casa por 1 a 0, o Fogão joga por um empate, enquanto os paraguaios precisam vencer por dois gols de diferença para avançar.

Foto: Jair Ventura comemorou a superação do Botafogo após substituições forçadas.

Jair lamenta lesões mas elogia maturidade do Botafogo
Votar