Grêmio campeão da América

Depois de tanta espera, finalmente ocorreu. Ontem foi a grande Final da Libertadores. E o Grêmio foi o protagonista da partida. Mas não somente isso, mas o novo campeão. Por mais uma vez, obtendo o tricampeonato da América.

O jogo acabou por um 2 a 1, com gols de Fernandinho e Luan, garantindo o título em La Fortaleza ainda no primeiro tempo. O Tricolor fez o que prometeu. Foi com tudo, foi para vencer, para demonstrar quem é o melhor e, com certeza, o demonstrou. Realmente é de destacar o compromisso e trabalho dos jogadores e do técnico. Renato Gaúcho soube devolver ao Grêmio o que tanto estava faltando, soube levar o clube novamente para uma boa posição. Devolveu aos torcedores a alegria de ver o clube campeão. Tirou o Tricolor da negativa sequência de 15 anos sem títulos. O ano passado brilhou na Copa do Brasil e agora na Libertadores. O que não é pouca coisa, pois com isso, o Gaúcho se torna o primeiro brasileiro a sair campeão da Libertadores na função de jogador e de técnico depois.

A torcida gremista lotou o La Fortaleza, mais de 5 mil disseram presente no grande enfrentamento. Mas em Porto Alegre a festa também foi vivida com toda a emoção. 27 mil pessoas presenciaram o que o clube chamou de Fan Fest, assistindo ao jogo em um enorme telão, na Arena.

Não há dúvidas de que o Grêmio fez uma muito boa edição da Libertadores. Por mais que podia ter sido outro o resultado, também não foi uma surpresa. A boa atuação do Tricolor vem desde o começo do torneio. O Brasileiro que chegou a final, mas não somente ficou com o “chegamos e o tentamos”. O brasileiro chegou para ficar com o título. Chegou e saiu vitorioso da América. Apesar de ter tido uma queda contra o Barcelona de Guayaquil, de local, no jogo de volta pelas semifinais.

O Grêmio teve as suas estratégias, trabalhou duro em determinados aspectos e se projetou metas específicas. Totalmente focado nisso, conseguiu o que queria. Recuperou jogadores que não se deram bem em outros times, cresceu em todos os aspectos desportivos necessários para fazer bons jogos, jogou futebol e não um desorganizado jogo. Atingiu o objetivo, cumpriu as metas, ultrapassou as barreiras que poderiam detê-lo. Deixou a torcida tricolor mais apaixonada ainda pelo, agora, tricampeão da América!

Grêmio, tricampeão da América
Votar