Flamengo goleia San Lorenzo

Com um excelente segundo tempo, o Flamengo presenteou aos mais de 60 mil torcedores presentes no Maracanã, goleando o San Lorenzo por 4 a 0 pela primeira rodada do “grupo da morte” da Copa Libertadores. Depois de um primeiro tempo muito truncado no Rio de Janeiro, o Fla deslanchou na etapa final, fazendo quatro gols. Diego, em bela cobrança de falta, abriu o placar. Trauco, em bomba de longe, ampliou. Rômulo fez o terceiro, de cabeça, aos 25, e Gabriel, em belo chute colocado, fechou o placar já no finalzinho.

Diante de um Maracanã praticamente lotado, o Flamengo teve dificuldades no primeiro tempo. O Mengão sofria com a boa marcação do San Lorenzo. A melhor chance do Fla no primeiro tempo veio em chute na trave de Éverton, aos 15 minutos. A melhor jogada do San Lorenzo veio em cabeçada para fora de Montoya.

No segundo tempo, o Flamengo – que já contava com Berrio, que substituiu o lesionado Mancuello – se soltou em campo. Logo no começo da etapa final, Diego cobrou falta por cima da barreira e Torrico, mal posicionado, aceitou. O gol aumentou a confiança do Flamengo, que passou a arriscar mais. Aos 15 minutos, o peruano Trauco recebeu na meia lua e soltou uma bomba, sem chances para Torrico. O Flamengo fez o terceiro aos 25. Após cobrança de escanteio de Diego, Berrio desviou e Rômulo, no segundo pau, completou de cabeça para o gol. O placar poderia ter sido ainda mais dilatado, não fosse Guerrero. O peruano teve a chance de deixar o seu em cobrança de pênalti, mas cobrou nas mãos de Torrico. Apesar disso, ainda houve tempo de Gabriel deixar o seu, em belo chute de fora da área, sacramentando a goleada rubro-negra.

Com a vitória, o Flamengo assumiu a liderança do Grupo 4 da Libertadores, considerado por especialistas como o mais complicado da atual edição do torneio. Sem pontuar e com saldo bastante negativo, o San Lorenzo ocupa a lanterna. Os dois times voltam a ter compromissos pela Copa Libertadores na semana que vem. Enquanto o San Lorenzo recebe o Atlético Paranaense, no Nuevo Gasómetro, o Flamengo visita a Universidad Católica, no Chile. Ambos os jogos estão marcados para a quarta-feira, dia 15 de março.

Foto: Diego comemora o gol que abriu a goleada no Maracanã. (Guito Moreto)

Flamengo dá show e goleia o San Lorenzo
Votar