Na raça, o Independiente Del Valle conseguiu uma improvável virada para cima do Boca Juniors, vencendo por 2 a 1 no Estádio Olímpico Atahualpa e largou na frente por uma vaga na grande final da Copa Libertadores. Após sair na frente com gol de Pérez ainda no início do jogo, o Boca acabou sucumbindo à pressão do Del Valle, que cresceu na partida, empatou com Cabezas e virou com um golaço de ngulo.

Com a vitória por 2 a 1, os equatorianos agora jogam pelo empate na próxima quinta-feira, em La Bombonera, para carimbar uma inédita vaga para a final da Libertadores. O vencedor deste duelo enfrenta na decisão o ganhador do confronto entre Atlético Nacional x São Paulo.

Experiente, o Boca mostrou logo de cara porque é uma das equipes mais copeiras da América do Sul. Logo aos 12 minutos de bola rolando, os argentinos abriram o placar, com Pablo Pérez completando para o gol um grande passe de Zuqui. Foi um dos poucos lances efetivos do Boca durante todo o primeiro tempo, no entanto, uma vez que o Independiente foi crescendo no jogo e passando a controlar a partida, perdendo algumas boas chances de empatar a partida.

Em busca da vitória para manter a invencibilidade em Quito, o Del Valle cresceu muito na segunda etapa. Logo de cara, ngulo e Mina criaram boas chances, mas pecaram na finalização. Aos 15 minutos, Nunez descolou bom cruzamento, Jara escorregou e deixou Cabezas livre para dominar, ajeitar e soltar a bomba para deixar tudo igual. Aos 30 minutos, o Del Valle virou o jogo. Rizotto roubou a bola de Fabra e achou ngulo, que dominou, deu um drible desconcertante em cima do zagueiro do Boca e bateu cruzado para colocar os equatorianos na frente.

Depois de tomar a virada, o Boca acordou no jogo e criou boas chances para resgatar ao menos um empate, mas pecou nas finalizações. Primeiro foi a vez de Azcona fazer grande defesa em chute de Chávez. No último lance da partida, Lodeiro levantou a bola para a área, Cata Diaz desviou de cabeça e Azcona rebateu. Após bate-rebate na área a bola acabou saindo pela linha de fundo. De maneira dramática, o Independiente Del Valle conseguiu uma vitória histórica na Copa Libertadores.

Foto: O Independiente Del Valle conseguiu uma grande virada sobre o Boca Juniors em Quito. (Reuters)

Del Valle larga na frente por vaga na final
Votar