Jorge Wilstermann vence

Depois de passar perto em algumas oportunidades, o Palmeiras enfim conheceu a sua primeira derrota na atual edição da Copa Libertadores. Jogando fora de casa, a defesa do Verdão falhou demais e a equipe brasileira acabou caindo para o Jorge Wilstermann na Bolívia. Os bolivianos venceram por 3 a 2. Apesar da derrota, o Palmeiras segue em situação confortável no grupo, dependendo de um empate em casa na última rodada da fase de grupos para classificar-se para as oitavas de final.

Assim como vem sendo na maioria dos jogos da equipe no ano, o Palmeiras voltou a ter dificuldades em achar equilíbrio no jogo. Eduardo Baptista até mexeu em sua linha de quatro defensiva, com Vitor Hugo e Michel Bastos ganhando as vagas de Edu Dracena e Zé Roberto, mas isso acabou não fazendo muita diferença. Sofrendo muito defensivamente, principalmente pelo lado de Jean, que viveu noite para esquecer, o Palmeiras viu o Jorge Wilstermann tomar o controle do jogo e abrir 2 a 0. Nos acréscimos do primeiro tempo, Guerra ainda deu uma sobrevida ao Verdão, estufando as redes em um rebote.

No segundo tempo, Eduardo Baptista sacou Dudu, Willian e Thiago Santos, promovendo as entradas de Keno, Borja e Raphael Veiga. Não deu muito certo e o Palmeiras continuava encontrando dificuldades para criar. Aos 22, a situação se complicou ainda mais quando Fernando Prass derrubou Saucedo dentro da área. Rudy Cardozo foi para a bola e encheu o pé no meio do gol, convertendo o pênalti. Pouco depois, o Verdão ainda voltou a diminuir, em um gol contra bizarro de Luis Cabezas.

Apesar da derrota, o Palmeiras continua na liderança do Grupo 5, com 10 pontos. Já o Jorge Wilstermann é o segundo colocado, com nove. Na última rodada da fase de grupos, o Verdão recebe o Atlético Tucuman no Allianz Parque, precisando apenas de um empate para avançar. Já o Jorge Wilstermann visita o já eliminado Peñarol.

Foto: Palmeiras caiu para o Jorge Wilstermann na Bolívia. (Agência Palmeiras)

Defesa dá mole e Palmeiras perde para o Jorge Wilstermann
Votar