Golaços de Vinícius Júnior
Foto: Vinícius Júnior marcou dois golaços diante do Emelec. (Foto: AFP)

Quatro anos depois, o Flamengo enfim voltou a vencer fora de casa pela Copa Libertadores. Contra o carrasco Emelec, em Guayaquil, o rubro-negro saiu atrás no placar, mas contou com a estrela do garoto Vinícius Júnior, que saiu do banco e marcou duas vezes para garantir a vitória dos brasileiros: 2 a 1 no Equador. O resultado colocou fim também a uma sequência de 16 jogos do Emelec sem perder no George Capwell.

Para superar o Emelec, o Flamengo teve também que superar um erro grosseiro do árbitro, ainda no primeiro tempo do duelo. Logo aos cinco minutos do primeiro tempo, Diego lançou Éverton Ribeiro na área. Antes que o meia pudesse dominar, no entanto, Guagua deu um verdadeiro tapa na bola, jogando para a linha de fundo. Inacreditavelmente, o árbitro nada deu.

O Flamengo jogou melhor que o Emelec no Equador. Apesar disso, foram os mandantes que saíram na frente, em chute mascado de ângulo, que venceu Diego Alves. Muito mal no jogo, Henrique Dourado perdeu duas grandes chances de deixar tudo igual antes do intervalo.

No segundo tempo, porém, Carpegiani sacou Éverton Ribeiro – mais uma vez mal em campo – para promover a entrada do garoto Vinícius Júnior. Principal revelação da gávea e já negociado com o Real Madrid, o menino acabou com o jogo. Ele marcou duas vezes. E foram dois golaços. Primeiro, foi acionado por Paquetá, passou por dois e soltou a bomba para marcar. Depois, já aos 40 do segundo tempo, chutou colocado da entrada da área, para vencer Dreer. Nada mal para uma estreia em Libertadores.

Com o triunfo fora de casa, o Flamengo assumiu a liderança do Grupo 4, com quatro pontos, enquanto o Emelec amarga a lanterna, com apenas um ponto. Ambos têm um jogo a mais que River Plate e Santa Fé, que se enfrentam apenas no dia 5 de abril, em Buenos Aires.

Pela terceira rodada da Copa Libertadores, o Flamengo voltará a jogar de portões fechados, quando recebe o Santa Fé, no dia 18 de abril. Um dia depois, o Emelec recebe o River Plate em Guayaquil.

Torça pela sua equipe favorita e ganhe bônus!

Com golaços de Vinícius Júnior, Flamengo vira diante do Emelec em Guayaquil
Votar