Mesmo contando com um time infinitamente melhor no aspecto técnico, o São Paulo decepcionou e ficou apenas no empate com o modesto Universidad Cesar Vallejo, em partida disputada no Peru. Após desperdiçar inúmeras chances de gol no primeiro tempo, o Tricolor saiu atrás no placar. Para a sorte do São Paulo, o estreante Jonathan Calleri marcou um belo gol no segundo tempo e deu números finais a partida: 1 a 1.

Apesar do decepcionante resultado, pode se dizer que o São Paulo escapou de uma derrota. Com o 1 a 1 no Peru, basta um empate sem gols na quarta-feira que vem, no Estádio do Pacaembu, para o Tricolor garantir vaga na fase de grupos da Copa Libertadores. Um novo 1 a 1 leva a partida para os pênaltis enquanto qualquer empate acima de 2 a 2 classifica a equipe peruana. Quem vencer no tempo normal, avança.

Como era de se esperar, até por contar com um time muito mais forte tecnicamente, o São Paulo começou o jogo pressionando, mesmo atuando fora de casa. Logo no primeiro lance de perigo, Bruno cruzou e Alan Kardec cabeceou. A bola bateu no travessão e pingou dentro do gol, mas o árbitro não viu. No lance seguinte, Ganso saiu na cara do gol e a trave voltou a ser protagonista. A terceira grande chance veio quando Mena cruzou na medida, mas Centurión – muito mal no jogo – errou cabeçada cara a cara com o goleiro.

Se o São Paulo abusou de perder gols, o César Vallejo marcou logo no primeiro chute. Aos 18 minutos, Alejandro Hohberg dominou na intermediária, trouxe para dentro e acertou um chute sensacional, no ângulo oposto de Dênis. Um verdadeiro golaço. O São Paulo sentiu o gol e passou a ser pressionado. Os mandantes quase ampliaram com Daniel Chavez, que deixou Rodrigo Caio no chão e finalizou com muito perigo.

Precisando de pelo menos um gol para não jogar pressionado no Brasil, o técnico Edgardo Bauza sacou Alan Kardec e promoveu a estreia do jovem argentino Jonathan Calleri. A resposta foi imediata. Pouco mais de cinco minutos depois de entrar, ex-atacante do Boca Juniors recebeu bom lançamento de Ganso e tocou de cobertura, marcando um belo gol. O empate animou o Tricolor, que passou a pressionar em busca da virada.

Os minutos finais foram de intensa pressão. Nos acréscimos o São Paulo teve três grandes chances, mas a bola não quis entrar.
No final, o 1 a 1 prevaleceu. Os dois times voltam a se enfrentar na próxima quarta-feira, dia 10 de fevereiro, às 21h45 no Estádio do Pacaembu.

Calleri marca e salva o Sao Paulo de derrota no Peru

Calleri encobre Libman para deixar tudo igual no Peru. (Foto: AP)

Calleri marca e salva o São Paulo de derrota no Peru
Votar