Rodrigo Pimpão marca gol

Quem para Rodrigo Pimpão? Assim como no confronto diante do Colo-Colo, o centroavante voltou a ser herói, marcando o único gol da magra vitória por 1 a 0 do Botafogo diante do Olímpia. O suficiente para deixar o alvinegro carioca em situação confortável para o jogo da volta, precisando apenas de um empate em Assunção para avançar. O gol do camisa 17 veio em uma bela bicicleta, aos 35 minutos do primeiro tempo do duelo, que aconteceu na noite desta quarta-feira, no Engenhão.

Dúvida até pouco antes da partida, o argentino Montillo – principal estrela da equipe – começou entre os titulares, mas jogou por apenas 15 minutos, uma vez que sentiu a panturrilha e deu lugar à João Pedro. Sem o camisa 10, o Botafogo sofria para armar jogadas e quando passava por um momento complicado no jogo foi salvo pelo xodó Rodrigo Pimpão. O atacante aproveitou lateral cobrado por Jonas para emendar uma bela bicicleta, no contrapé do goleiro Azcona.

Uma nova lesão, desta vez de Bruno Silva, obrigou Jair Ventura a mexer de novo no Botafogo. Guilherme foi o escolhido. Consciente em campo, o Botafogo se defendia bem e quase ampliou com o atacante Roger. Na melhor chance do Olímpia no jogo, Benítez finalizou livre, mas parou em boa defesa de Helton Leite.

Sem sofrer gols em casa e com a vitória simples, o Botafogo viaja com uma situação tranquila para o jogo de volta, que acontece na próxima quarta-feira, às 21h45 em Assunção. Caso marque um gol fora de casa, o Botafogo obrigará o Olímpia a vencer por dois tentos de diferença para avançar. Em caso de uma vitória por 1 a 0 dos paraguaios, o vencedor do confronto será conhecido na disputa por pênaltis. Quem vencer avança para a fase de grupos da Copa Libertadores.

Foto: Mais uma vez, Rodrigo Pimpão foi o herói do Botafogo. (Facebook Botafogo)

Botafogo larga na frente do Olimpia
Votar