brasileiros-na-libertadores

No dia de amanhã, a Libertadores será de especial interesse para todos os brasileiros. Duas equipes de casa disputarão pela primeira rodada, da fase de grupos. Por um lado, o Santos estará se enfrentando ao Real Garcilaso e, por outro, o Palmeiras ao Junior Barranquilla.

Veja aqui toda a informação necessária para esses dois eventos.

Real Garcilaso x Santos

O Gracilaso e o Santos estarão disputando a partida pela fase de grupos, nesta quinta-feira, no Estádio Inca Garcilaso de la Vega. Sendo assim o primeiro encontro direto entre eles.

A equipe local entrou direto à fase de grupos, pelo que esta será a primeira partida que disputará no que corresponde à edição 2018 da Libertadores. As estatísticas do Garcilaso indicam uma forte vantagem para o time quando joga em casa. Tendo registrado 12 vitórias, um empate e duas derrotas, contra seis vitórias, cinco empates e quatro derrotas, fora de casa, nos últimos 30 jogos.

Devido a que ainda não tem jogado pela Libertadores, o Garcilaso vem de disputar torneios locais, chegando a esta instância depois de uma derrota, contra o Academia Cantolao, por 2 a 0, de visitante.

O Santos, o visitante nesta oportunidade, terá a sua primeira vez nesta edição da Libertadores, pois não teve que disputar nas fases eliminatórias.

Quanto a vitórias, derrotas e empates, não possui grandes diferenças jogando em casa ou fora. Mas sim apresenta números diferentes quanto aos gols sofridos. Pois teve, nos últimos 30 jogos, 18 gols marcados e 19 sofridos, de visitante, contra 18 marcados e 9 sofridos, de local.

Já nos seus últimos 10 encontros de visitante, teve quatro vitórias, dois empates e quatro derrotas. No que vai de 2018, somente tem jogado para o Campeonato Paulista, no qual leva cinco vitórias, dois empates e duas derrotas.

Junior Barranquilla x Palmeiras

Mais um enfrentamento protagonizado por um time brasileiro teremos nesta quinta-feira 01 de março. Para começar o mês, o Palmeiras também dirá presente na Libertadores, contra o Junior Barranquilla. O enfrentamento será no Estádio Metropolitano Roberto Meléndez, sendo o primeiro enfrentamento direto entre esses times.

O Junior Barranquilla chega à fase de grupos, depois de ter eliminado o Guaraní Asunción, tendo registrado contra ele um empate, de visitante, por 0 a 0, e uma vitória, de local, por 1 a 0. Para esta instância, o time tem a vantagem de jogar em casa, pois tem registrado bastante melhor desempenho de local que de visitante, nos últimos 30 jogos. Neles, registrou três vitórias, seis empates e seis derrotas, fora de casa, contra 10 vitórias, três empates e duas derrotas, em casa.

Esta será a quinta partida do Junior Barranquilla, nesta edição da Libertadores, tendo precisado antes de eliminar o Olimpia e o Guaraní Asunción. O time vem de ganhar contra o Boyaca Chico, pelo Campeonato Colombiano, ocupando assim a décimo terceira posição nele.

Já a equipe visitante, o Palmeiras, terá a sua primeira participação nesta Libertadores, não tendo que disputar eliminatórias nas fases anteriores. O Palmeiras registra uma pequena diferença em vitórias, empates e derrotas, se compararmos as suas últimas 30 partidas de local e de visitante. Mas sim registra maior diferença nos gols marcados e sofridos. Tendo sido 20 marcados e 18 sofridos, fora de casa, contra 30 marcados e 15 sofridos, em casa mesmo.

Este será o primeiro evento internacional do Palmeiras, no que vai de 2018, mas o décimo contando os torneios nacionais. Começou a temporada bem, mas agora não estava tão bem, quanto ao Campeonato Paulista, pelo que precisará de entrar na Libertadores com mais força, para não ter desvantagem. Lembrando que, no ano passado, o Palmeiras chegou até as oitavas de final, da Libertadores, etapa na qual foi eliminado pelo Barcelona de Guayaquil.

Como será a disputa desses dois brasileiros amanhã, pela Libertadores? Dê o seu voto de confiança no seu time, torça pelo Brasil e acompanhe o mercado das apostas que está cada dia mais cativante!

A prévia de dois enfrentamentos protagonizados por brasileiros
Votar